O Hyundai Santa Fe ainda é um dos modelos mais importantes da marca sul-coreana no mercado global. A geração atual do SUV foi lançada há aproximadamente dois anos e parece que a fabricante está querendo renovar logo o visual do crossover. Tanto é que o modelo apareceu novamente em testes na Suécia, ainda usando bastante camuflagem para esconder o visual que devemos conhecer entre o final de 2020 e começo de 2021.
Considerando a importância do crossover para a fabricante, vemos que o Hyundai Santa Fe pode ter uma mudança mais efetiva do que as que costumam acontecer no meio de ciclo de vida de um veículo. Tamanha camuflagem no carro sugere que não será um simples reestilização.
Nossos fotógrafos disseram que o disfarce pesado na frente está escondendo uma nova grade e um para-choque redesenhado. Os faróis também teriam sido redesenhados para ter um novo esquema em "T" para as luzes diurnas em LED. Infelizmente, nenhum destes componentes estão visíveis nessas fotos.
A mesma coisa acontece na traseira, onde o crossover deve receber lanternas com novo desenho interno, além de uma alteração no para-choque. Esta unidade de testes ainda está usando rodas diferentes do modelo anterior.
Segundo informações iniciais, as mudanças mais importantes devem acontecer por baixo da carroceria, pois o Santa Fe reestilizado terá novas opções de motorização. A Hyundai já confirmou que lançará uma versão híbrida plug-in do SUV; então é capaz que ele faça sua estreia junto com a renovação.
Esperamos ver o Hyundai Santa Fe modificado no final deste ano ou no início de 2021, considerando que muitas fabricantes estão mudando seus planos enquanto as fábricas estão paradas em todo o mundo. No Brasil, o lançamento deve demorar mais um tempo, já que a Hyundai-Caoa só trouxe a geração atual no ano passado - e em versão única, por R$ 297 mil.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Santa Fe chegará à Argentina; minivan exótica está em estudos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai Santa Fe e Kia Sorento a gasolina sairão de linha em 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Hyundai Santa Fe: versão híbrida tem 235 cv e faz 15,6 km/l
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Hyundai Santa Fe 2024 cresce e tem até desinfetante no porta-luvas