Novo Tiguan? Chefão da VW revela visual da nova geração de um SUV

Imagem foi revelada pelo presidente da marca em texto que fala sobre aprovação de design do carro pela internet

VW Tiguan Leak Diess VW Tiguan Leak Diess

Apesar da quarentena, as fabricantes seguem trabalhando de casa, com designers, engenheiros e gerentes continuando seus projetos como podem. Isso inclui a Volkswagen, que está dando os toques finais em algumas novidades. Herbert Diess, CEO da marca alemã, publicou um texto no LinkedIn falando como a empresa está se adaptando, anunciando que aprovou a direção de design de um veículo via online pela primeira vez. E, para ilustrar o texto, Diess tirou uma foto dele com uma tela no fundo, mostrando um crossover vermelho que parece muito ser o sucessor do Volkswagen Tiguan.

Para colocar mais lenha na fogueira das especulações, Diess diz no artigo que o design do novo Volkswagen Tiguan "é muito convincente", adicionando que "o nosso modelo mais vendido atualmente no grupo terá um sucessor bem atraente." O crossover vermelho na foto certamente parece ter as proporções certas para ser o substituto do Tiguan. Neste momento, a marca está finalizando o desenvolvimento da linha 2021, que terá uma reestilização e irá estrear a versão híbrida plug-in GTE, então não espere ver a nova geração tão cedo.

Contudo, há chances de que esta seja uma imagem de uns dos desenhos que não foram aprovados e Diess só usou como plano de fundo para despistar. É difícil acreditar que o chefão da Volkswagen iria vazar a nova geração do Tiguan anos antes de começarem a testar o modelo nas ruas. E sabemos que as fabricantes normalmente criam diversas propostas de design antes de chegar a um modelo final, então este pode ser apenas um desenho inicial que ainda irá evoluir nos próximos anos.

Embora a imagem esteja distante e um pouco desfocada, podemos ver que o crossover vermelho tem uma nova frente que parece ser uma vertente de desenho do novo Golf. Utiliza faróis bem finos e uma linha superior que passa por cima do logo da marca. O para-choque traz o mesmo formato para a entrada de ar. Ele também parece mais arredondado do que o Tiguan atual.

Enquanto a nova geração do Volkswagen Tiguan não estreia, ficamos na expectativa pela reestilização do modelo atual, já vista em testes diversas vezes e que está confirmada para este ano na Europa. O SUV terá mais novidades nesta mudança de meio de ciclo, com o lançamento do híbrido plug-in GTE, e ainda deve receber uma versão esportiva Tiguan R.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com