Renault Triber: minivan já vende mais que Kwid e Duster na Índia
Modelo será oferecido em breve em mercados da América Latina
Lançada com grande expectativa na Índia há aproximadamente 6 meses, a minivan Triber, da Renault, já pode ser considerada o novo best-seller da marca no mercado local. Prova disso são os números de vendas relacionados ao mês de março, que colocam a MPV na liderança das vendas da empresa, à frente dos companheiros Kwid e Duster.
Ao todo, a minivan vendeu 1.644 unidades, enquanto o Kwid emplacou 1.475 unidades e o Duster apenas 150 exemplares. O mês de março, no entanto, foi um dos piores já registrados pela Renault no país. Por conta dos impactos gerados pelo surto do novo coronavírus, as vendas totais recuaram para apenas 3.269 unidades (queda de 54% em relação ao mesmo período do ano passado e de 63% na comparação com fevereiro).
Galeria: Renault Triber
Apesar de ter conquistado a liderança, a Triber registrou declínio mensal de 58%. Kwid e Duster caíram 65% e 83%, respectivamente. No caso de outros modelos, com Captur e Lodgy, a situação foi ainda pior: nenhuma unidade foi vendida. Por conta desse recuo, a Renault fechou o mês na 9ª colocação entre as fabricantes, à frente de MG, Nissan, Skoda, FCA e Volkswagen.
Para os próximos meses, a expectativa da Renault é recuperar o terreno perdido e voltar à normalidade. Entre outras novidades, a marca prepara para julho lançamento do inédito SUV derivado do projeto HBC, que atuará em um segmento bastante competitivo e poderá se chamar Kiger.
Mais sobre a Triber
Construída sobre a plataforma CMFA+ (a mesma do Kwid), a Triber mede 3,99 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,66 m de altura e 2,63 metros de entre-eixos, além de possuir 182 milímetros de vão livre do solo. Internamente, há espaço para levar até 7 pessoas e, lá atrás, os ocupantes contam com saídas de ar-condicionado, apoios de braço e até tomadas. O porta-malas acomoda ao todo 625 litros, mas apenas 84 litros com os 7 bancos em uso.
Na lista de equipamentos, destaque para a presença câmera de ré, quatro airbags, chave presencial e rodas de liga leve aro 15” nas versões topo de linha. Completam o pacote central multimídia de 8” com Apple CarPlay e Android Auto (o Kwid usa uma de 7”), freios ABS, cinto de três pontos para todos os passageiros, partida por botão, faróis com projetor e DRLs de LED, sensor de estacionamento, entre outros.
Sob o capô, o motor 1.0 SCe de três cilindros entrega potência de 72 cv e torque de 9,7 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automatizado, ambos de 5 marchas. Uma versão turbinada deste mesmo propulsor também está começando a ser oferecida.
Fonte: GaadiWaadi
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Triber: minivan do Kwid alcança 4 estrelas em segurança
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novos SUVs da Renault terão 'menos cara de SUV' a partir de 2028; entenda
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Renault volta atrás e garante que Clio terá nova geração; veja projeção
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Ausente desde 2021, Renault relança o Kwid na Argentina