Flagrada pela primeira vez há poucos dias ainda bem camuflada, a variante alongada da nova geração do Hyundai Creta chegará ao mercado com outras diferenças além da oferta de 7 lugares. Conforme adianta flagra recente publicado pela imprensa da Índia, país onde a novidade será lançada, o design da traseira será completamente revisto em relação ao modelo curto.
Detalhes ainda são limitados, mas tudo indica que o design terá pegada mais tradicional em detrimento das linhas ousadas e polêmicas da variante de 5 assentos. Pelo que já é possível ver no flagra, o formato das lanternas será exclusivo e o desenho da tampa do porta-malas também passará por modificações. Além disso, haverá novo para-choque e saídas de escape exclusivas.
Outro detalhe interessante diz respeito à grade frontal, que contará com grelha própria para reforçar a diferenciação. No entanto, o desenho dos faróis e da para-choque, aparentemente, será o mesmo. O que também não deve mudar é a distância entre-eixos (atualmente de 2,61 metros). Dessa forma, o espaço extra necessário para acomodar mais dois bancos será alcançado através da ampliação do balanço traseiro - solução que fará o Creta crescer alguns centímetros além dos 4,27 metros. O peso, que atualmente varia entre 1.150 kg e 1.200 kg, também será afetado. Já outras medidas como largura (1,78 m) e altura (1,63 m) devem permanecer as mesmas.
Sob o capô, serão mantidas as mesmas opções de motorização do modelo original. Na Índia, a Hyundai oferta um propulsor 1.5 aspirado de 115 cv, além de um 1.5 turbodiesel também na casa dos 115 cv e um 1.4 turbo a gasolina com 140 cv. Segundo dados de fábrica, a primeira opção faz média de consumo de 18,8 km/litro e leva o SUV a 175 km/h de velocidade máxima. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos de 6 marchas.
No Brasil, a estreia da nova geração do Creta é aguardada para 2021. Considerando que o SUV começou a ser vendido por aqui em 2017, a renovação visual deverá acontecer ainda no primeiro semestre. O lançamento terá papel estratégico dentro dos planos da Hyundai, principalmente levando em conta o acirramento da concorrência nos últimos meses e a chegada de rivais como Chevrolet Tracker e Volkswagen T-Cross. Mas ainda é cedo para sabermos se a versão de 7 lugares também está nos planos da filial brasileira.
Fonte: Autocar Índia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil