Com fábricas em Betim (MG) e Goiana (PE), o grupo FCA está desenvolvendo ações para colaborar com o combate ao coronavírus. “Nosso programa está baseado em uma estratégia coordenada e multidisciplinar, que abrange desde doações às autoridades da Saúde até o aproveitamento dos conhecimentos e habilidades de nossos profissionais em áreas como Engenharia, Manufatura, Design, Finanças, Compras, Logística e Direito para auxiliar em diversas frentes no combate aos efeitos da pandemia no Brasil”, afirma Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina.
Com um comitê com reuniões diárias, a FCA discute formas de ajudar as comunidades no combate, inclusive com parceiros e fornecedores. Em Betim e Goiana, a FCA contribuiu para a instalação de hospitais de campanha nas cidades, sendo que em Minas Gerais está dentro do Fiat Clube. Juntos, são 397 leitos, sendo alguns para casos mais graves que irão para a UTI em hospitais da região. Em Pernambuco, o hospital servirá ainda depois do surto como uma UPAE.
A FCA também colabora com a produção dos respiradores pulmonares com recursos, profissionais e conhecimento. O Grupo atua nas áreas de compras, Logísticas e engenharias para ajudar na construção dos equipamentos hospitalares e entrega em curto prazo, atendendo a comunidade que mais necessita. Também participa do grupo para reparo dos aparelhos inoperantes.
Como a Renault, a FCA também trabalha com a impressão 3D para a confecção de equipamentos hospitalares para as equipes médicas e de atendimento. Serão cerca de 2 mil peças produzidas para os dois estados atendidos pela FCA. Carros já estão em comodato, assim como foram doadas máscaras, luvas e macacões médicos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Calmon: Híbrido básico flex da Fiat abre horizonte de crescimento firme
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat