Até o dia 14 de abril, a Renault suspendeu a produção de veículos na planta de São José dos Pinhais, porém irá ajudar o Paraná no combate ao coronavírus. Aproveitando as impressoras 3D do Creative Lab dentro do complexo, a marca está produzindo máscaras que são utilizadas pelas equipes de saúde nos atendimentos dos casos de Covid-19. As entregas foram feitas para a Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais e, segundo a marca, as impressoras trabalham 24 horas por dia.

Ao mesmo tempo, a marca está fazendo a manutenção de respiradores mecânicos que estavam sem uso por algum problema. De acordo com a LifesHub Analytics e a Associação Catarinense de Medicina (ACM), cerca de 3,6 mil respiradores foram descartados e precisam de manutenção. Para o Estado do Paraná, foram emprestados 10 veículos da frota da marca (Captur, Duster, Master e Oroch) para o transporte de diversas formas que colaborem com o combate ao Covid-19.

Garantia e manutenção

A Renault também divulgou que as revisões periódicas que vencem a partir do dia 10 de março poderão ser feitas até 30 de abril sem prejudicar a garantia do veículo, data que pode ser modificada dependendo dos efeitos do coronavírus. 

A Renault segue medidas que as fabricantes de automóveis estão tomando pelo país. Desde o empréstimos de veículos, doações de equipamentos e colaborando com a manutenção de respiradores mecânicos, até novos períodos de manutenção e garantia para os veículos de clientes para que eles não saiam de casa com a obrigação apenas de ir até a concessionária para não perder a cobertura da garantia. 

Galeria: Renault Duster Iconic 2020 (lançamento)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com