Honda quer acabar com controles de ar-condicionado sensíveis ao toque
Botões físicos ainda são mais intuitivos e aceitos globalmente
Apesar dos avanços tecnológicos e das facilidades geradas a partir do aperfeiçoamento de muitas funções, certas coisas ainda mantêm praticidade quando controladas à moda antiga. É o caso dos sistemas de ar-condicionado, que a despeito das superfícies sensíveis aos toque criadas nos últimos ainda ainda continuam mais úteis quando operados por botões físicos.
A Honda, atenta a isso, eliminou os comandos touch-screen do novo Fit e optou pelo tradicionais botões. “O motivo é bastante simples: queríamos minimizar o risco de distração do motorista nesse tipo de operação, em particular na hora de alterar a temperatura”, disse Takeki Tanaka, diretor de projeto do Fit.
Galeria: Honda Fit 2020
“Saímos da superfície sensível ao toque depois de recebermos comentários de clientes de que era difícil operar o sistema intuitivamente", explicou. "Você tinha que desviar o olhar para a tela para poder fazer qualquer alteração. Portanto, mudamos para que o cliente possa usar sem olhar, dando mais confiança ao dirigir", completou.
Na prática, o interior do novo Fit ficou moderno e tecnológico, mas ao mesmo tempo funcional e prático graças ao equilíbrio encontrado entre soluções digitais e analógicas. Enquanto a central multimídia e o quadro de instrumentos digital reforçam a pegada high-tech, os botões físicos do ar-condicionado são importantes na usabilidade.
Novo Fit no Brasil
Já apresentado em mercados como Japão e Europa, a nova geração do Fit também deve desembarcar no Brasil. O lançamento, porém, pode atrasar em função das implicações geradas pela pandemia do novo coronavírus. Além do design e da tecnologia, um dos grandes destaque desta nova geração é o conjunto híbrido - que poderá finalmente ser oferecido por aqui.
Fonte: Autocar
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
- 13:30 Toyota explica porque tirou polêmico aerofólio da Hilux
- 12:00 Prestes a trocar de geração, Chevrolet Equinox tem R$ 28.000 de desconto
- 11:00 12Cilindri: Ferrari lança o que pode ser seu último V12 puro com 830 cv
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |