Parece que teremos uma guerra entre Chevrolet e Volkswagen, ao menos nas redes sociais. Após a Volkswagen tirar um sarro com a GM pela não abertura do porta-malas durante a apresentação oficial do novo Chevrolet Tracker 2021, a marca norte-americana contra-atacou pelo Instagram, exaltando que seu SUV compacto é o mais completo do segmento, e custa menos e tem mais espaço que o T-Cross.
“Se a @vwbrasil criou polêmica com o porta-malas fechado no lançamento do novo Tracker, imagina como vai ser quando virem que ele ficou maior do que o do T-Cross e ainda vem com essa surpresinha”, diz a Chevrolet no post feito no Instagram. A foto ainda mostra o porta-malas do Tracker com uma plaquinha que diz “o SUV mais completo da categoria, a partir de R$ 82.000,00”.
Caso tenha perdido a briga até aqui, tudo começou com a campanha publicitária da GM para o novo Tracker. Nela, pessoas participam de um grupo de “arrependidos” e reclamam de terem comprado um SUV de uma das concorrentes, destacando problemas como consumo alto, acabamento, etc. O mesmo foi feito durante a apresentação oficial do crossover, quando a marca mostrou as críticas relacionadas a cada rival.
Porém, quando Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM, foi abrir o porta-malas do Tracker durante a apresentação online para imprensa e concessionários, a tampa ficou travada. Em nota, a fabricante explica que o manobrista deixou o carro com a alavanca na posição N ao invés de P, o que impede a abertura do porta-malas. Sem conseguir identificar a razão no momento, Mahnke teve que seguir com a apresentação e pular a parte do porta-malas.
A Volkswagen não deixou barato e resolveu responder às provocações nas redes sociais, aproveitando o deslize da rival na apresentação. Publicou uma imagem no Instagram destacando que o porta-malas do Tiguan pode ser aberto pelo sensor abaixo do carro, acompanhado pelo texto: "Tem alguém se arrependendo de comprar um SUV que não abre o porta-malas? Com o Tiguan Allspace, você não precisa nem utilizar as mãos."
Até o momento, apenas as duas fabricantes estão brigando nas redes sociais. Embora a campanha do Chevrolet Tracker 2021 tenha provocado também alguns outros modelos, como Jeep Renegade e Hyundai Creta, as demais marcas parecem terem achado melhor deixar passar. Será que a Volkswagen vai responder à GM? Qual seria uma boa réplica?
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Fiat 500 completa 15 anos de lançamento no Brasil; relembre trajetória
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Bizarro: além dos carros, Omoda Jaecoo cria até cachorro e vendedor robô