page ad skin

Novo Tracker: Chevrolet responde VW e segue briga pelas redes sociais

GM ataca de volta, agora com os preços de seu novo SUV

Chevrolet x Volkswagen
06:31

Parece que teremos uma guerra entre Chevrolet e Volkswagen, ao menos nas redes sociais. Após a Volkswagen tirar um sarro com a GM pela não abertura do porta-malas durante a apresentação oficial do novo Chevrolet Tracker 2021, a marca norte-americana contra-atacou pelo Instagram, exaltando que seu SUV compacto é o mais completo do segmento, e custa menos e tem mais espaço que o T-Cross.

“Se a @vwbrasil criou polêmica com o porta-malas fechado no lançamento do novo Tracker, imagina como vai ser quando virem que ele ficou maior do que o do T-Cross e ainda vem com essa surpresinha”, diz a Chevrolet no post feito no Instagram. A foto ainda mostra o porta-malas do Tracker com uma plaquinha que diz “o SUV mais completo da categoria, a partir de R$ 82.000,00”.

 

Caso tenha perdido a briga até aqui, tudo começou com a campanha publicitária da GM para o novo Tracker. Nela, pessoas participam de um grupo de “arrependidos” e reclamam de terem comprado um SUV de uma das concorrentes, destacando problemas como consumo alto, acabamento, etc. O mesmo foi feito durante a apresentação oficial do crossover, quando a marca mostrou as críticas relacionadas a cada rival.

[12:17] Fabio Trindade

 

Porém, quando Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM, foi abrir o porta-malas do Tracker durante a apresentação online para imprensa e concessionários, a tampa ficou travada. Em nota, a fabricante explica que o manobrista deixou o carro com a alavanca na posição N ao invés de P, o que impede a abertura do porta-malas. Sem conseguir identificar a razão no momento, Mahnke teve que seguir com a apresentação e pular a parte do porta-malas.

 

A Volkswagen não deixou barato e resolveu responder às provocações nas redes sociais, aproveitando o deslize da rival na apresentação. Publicou uma imagem no Instagram destacando que o porta-malas do Tiguan pode ser aberto pelo sensor abaixo do carro, acompanhado pelo texto: "Tem alguém se arrependendo de comprar um SUV que não abre o porta-malas? Com o Tiguan Allspace, você não precisa nem utilizar as mãos."

Até o momento, apenas as duas fabricantes estão brigando nas redes sociais. Embora a campanha do Chevrolet Tracker 2021 tenha provocado também alguns outros modelos, como Jeep Renegade e Hyundai Creta, as demais marcas parecem terem achado melhor deixar passar. Será que a Volkswagen vai responder à GM? Qual seria uma boa réplica?

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários