Apresentado como carro-conceito no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, o ousado Creta STC foi responsável por adiantar para o público os planos da Hyundai em relação ao segmento de picapes. Foi um dos principais destaque do evento naquela edição, mas nunca chegou ao mercado, já que a marca acabou optando por desenvolver um modelo maior, a aguardada Santa Cruz, que será derivada do Tucson e lançada em breve.
O Creta já até mudou de geração no exterior e, para não deixar o conceito envelhecido, o pessoal do Indian Autos Blog tratou de atualizá-lo através da projeção acima. A renderização toma como base as polêmicas linhas dianteira do SUV e adota o mesmo estilo de carroceria do protótipo brasileiro, incluindo a cabine com conceito maxi-cab e pequenas portas suicidas.
O resultado impressiona pela ousadia, mas dificilmente chegará às ruas. Como já dito, os planos da Hyundai em relação ao segmento de picapes é focado na versão de produção da Santa Cruz Concept, que já circula em testes finais e não deve demorar para estrear. Será produzida nos Estados Unidos e tomará como base a plataforma da próxima geração do Tucson, sendo, portanto, uma camionete com estrutura do tipo monobloco, a exemplo da Fiat Toro.
A marca trabalha também no desenvolvimento de uma picape maior, com construção do tipo carroceria sobre chassi, que terá como principais alvos Toyota Hilux, Ford Ranger e Nissan Frontier. Adotará motores turbodiesel e terá também uma equivalente da Kia. O lançamento é aguardado para 2022.
Fonte: IAB
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil