Apresentado como carro-conceito no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, o ousado Creta STC foi responsável por adiantar para o público os planos da Hyundai em relação ao segmento de picapes. Foi um dos principais destaque do evento naquela edição, mas nunca chegou ao mercado, já que a marca acabou optando por desenvolver um modelo maior, a aguardada Santa Cruz, que será derivada do Tucson e lançada em breve.
O Creta já até mudou de geração no exterior e, para não deixar o conceito envelhecido, o pessoal do Indian Autos Blog tratou de atualizá-lo através da projeção acima. A renderização toma como base as polêmicas linhas dianteira do SUV e adota o mesmo estilo de carroceria do protótipo brasileiro, incluindo a cabine com conceito maxi-cab e pequenas portas suicidas.
O resultado impressiona pela ousadia, mas dificilmente chegará às ruas. Como já dito, os planos da Hyundai em relação ao segmento de picapes é focado na versão de produção da Santa Cruz Concept, que já circula em testes finais e não deve demorar para estrear. Será produzida nos Estados Unidos e tomará como base a plataforma da próxima geração do Tucson, sendo, portanto, uma camionete com estrutura do tipo monobloco, a exemplo da Fiat Toro.
A marca trabalha também no desenvolvimento de uma picape maior, com construção do tipo carroceria sobre chassi, que terá como principais alvos Toyota Hilux, Ford Ranger e Nissan Frontier. Adotará motores turbodiesel e terá também uma equivalente da Kia. O lançamento é aguardado para 2022.
Fonte: IAB
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil