Apesar de apresentada inicialmente na Europa, a nova geração do Volkswagen Golf teve a América do Sul como local escolhido para a gravação dos primeiros comerciais de alcance global. Os filmes foram ambientados em bairros conhecidos de Buenos Aires, na Argentina, e gravados entre novembro e dezembro do ano passado. Agora, passados cerca de quatro meses de edição e pós-produção, a marca divulga os primeiros resultados e anuncia a frase "a vida acontece com um Golf" como principal slogan da campanha. As cenas foram gravadas nos bairros de Palermo, Puerto Madero e Villa Lugano, os principais da cidade.
Além da gravação comercial, os argentinos também poderão ver a nova geração do Golf nas concessionárias Volkswagen do próprio país. A marca confirmou desde o ano passado que venderá o hatchback por lá, desta vez importado diretamente da Alemanha - e não mais do México ou do Brasil, como na geração passada. Detalhes sobre as versões ainda são limitados, mas tudo indica que a oferta contemplará apenas os acabamentos mais caros e potentes. Rumores apontam para a variante esportiva GTI, com motor 2.0 TSI de 245 cv, e para a híbrida GTE, que combina motor 1.4 TSI com um propulsor elétrico num total de iguais 245 cv.
No Brasil, a lançamento da oitava geração do Golf ainda não foi confirmado. Se vier, o novo hatch deverá ser oferecido apenas na versão GTE, dentro do projeto de eletrificação da Volkswagen.
Fonte: Volkswagen
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Exclusivo do Brasil, VW Golf MK4,5 entra no acervo da marca
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Análise: Novo VW Golf GTI vem em 2025, mas não para brigar com Civic Type R
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Volkswagen Golf atual pode seguir em linha por mais 10 anos