Novo Honda City manterá motor 1.5 na Índia; Brasil terá 1.0 turbo

Nova geração começará a ser vendida no país asiático dentro de poucas semanas

Honda City 2021 (Teste Tailândia) Honda City 2021 (Teste Tailândia)

Apesar de completamente reformulada tanto do ponto de vista estético quanto tecnológico, a nova geração do Honda City manterá características do modelo anterior em alguns países. É o caso da Índia, um dos principais mercados do sedã na Ásia, onde o motor 1.5 aspirado será mantido como única opção movida a gasolina. O propulsor será reformulado para atender às novas regras anti-poluição locais, recebendo alterações nos índices de emissões e nos números potência (agora de 121 cv). No entanto, as mudanças não serão capazes de superar, em termos de modernidade e eficiência, o novo 1.0 de 3 cilindros com turbo e injeção direta já confirmado para outros mercados asiáticos - e que certamente também chegará ao Brasil.

De todo modo, a Honda tem grandes expectativas para a chegada do novo City à Índia. O sedã agora mede 4,553 metros de comprimento (+ 93 mm), 1,748 m de largura (+ 53 mm) e 1,467 m de altura (- 28 mm), com 2,589 m de entre-eixos (- 11 mm). A suspensão continua independente MacPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, mas recebeu tecnologia para redução de atrito (que a Honda diz ter melhorado em 50% na comparação com o City atual). A direção segue com assistência elétrica, agora com diâmetro de giro reduzido em 0,6 metro para facilitar as manobras. Já os freios seguem com discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.

Além do 1.5 aspirado, os indianos também poderão comprar o novo City equipado com motor 1.5 i-DTEC turbodiesel, que a partir de agora poderá ser associado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT. 

Novo City no Brasil

Por aqui, a chegada da nova geração do City é aguardada para 2021. O motor 1.0 turbo de 122 cv e 17,6 kgfm de torque será oferecido, mas ainda é incerta a estratégia a ser seguida. Se for mantida a tática atualmente vista nos modelos Civic e HR-V, o propulsor deverá ser ofertado apenas nas versões topo de linha, com o possível nome Touring, mantendo o atual 1.5 nos acabamentos de entrada e intermediários. O novo Fit, já apresentado no exterior, também deverá receber o powertrain. 

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