page ad skin

Toyota Corolla pode ganhar versão esportiva pelas mãos da Gazoo Racing

"Gostaria de trabalhar em um Corolla Gazoo Racing", disse o piloto Gabriel Raies

Toyota Corolla Gazoo Racing

Quando disse que colocaria em prática um programa de expansão da divisão esportiva Gazoo Racing na América Latina, a Toyota definitivamente não estava brincando. Prova disso é que depois da preparação aplicada à picape Hilux (inclusive com a chegada da motorização V6) e da intenção de lançar os esportivos GR Yaris e Supra na Argentina, o próximo passado dado pela submarca de performance será no desenvolvimento de uma variante apimentada do Corolla.

Em entrevista concedida recentemente no país vizinho, o piloto e embaixador da divisão no país, Gabriel Raies, foi claro ao dizer que "depois da Hilux V6, gostaria de trabalhar em um Corolla Gazoo Racing".

Galeria: Toyota Corolla 2020 (BR)

Raies reconhecer as qualidades do carro e elogiou a dinâmica atual, mesmo sem qualquer preparação específica. "O novo Corolla já se comporta muito bem e algo muito interessante pode ser feito nessa base", confessou. O piloto tem vasta experiência na área (ganhou nada menos que 17 vezes competições de rally na Argentina) e atuou diretamente no desenvolvimento da Hilux GR-Sport. A expectativa é fornecer a mesma expertise na preparação do Corolla, apesar de o projeto ainda não ter data definida para chegar ao mercado. "Ainda estamos trabalhando", completou.

As intenções da Gazoo Racing em torno do Corolla já eram conhecidas. Desde o ano passado, a divisão participa da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, com o próprio sedã. Há planos também para desenvolvimento de uma variante apimentada do Yaris brasileiro.

Lançada no passado no Brasil, a nova geração do Corolla evoluiu bastante em termos dinâmicos, passando a adotar a plataforma TNGA com suspensão traseira independente (multilink), novo acerto de direção (elétrica) e um novo conjunto de motor e câmbio (2.0 aspirado com injeção mista direta e multiponto e câmbio CVT com 10 marchas, sendo a primeira mecânica). Ou seja, é uma base bem mais convincente que a anterior para servir de criação para uma versão esportiva. Resta saber se será algo na linha do Civic Sport ou algo mais apimentado como o Civic Si. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários