A nova geração do Chevrolet Tracker está cada vez mais próxima de nós (o lançamento será nos dias 18 e 19) e a GM já começa a fazer sua campanha publicitária, pedindo para que o cliente "aguarde duas semanas" para comprar o crossover. O argumento do comercial é que o carro será o mais econômico da categoria, usando como pano de fundo uma mulher contando que se arrependeu de comprar um SUV que bebe muito.
Além de revelar o vídeo, a GM colocou em seu site que o novo Chevrolet Tracker terá consumo de até 14,8 km/litro na estrada, valor que deve ser aplicado à versão com motor 1.0 turbo de 116 cv e câmbio manual de 6 marchas. Comparado ao Onix, que a fabricante diz fazer até 15,1 km/litro, é uma perda de 0,3 km/litro. Deve reduzir um pouco esta eficiência com a transmissão automática de 6 posições
Enquanto não temos os números oficiais de consumo do Inmetro para o motor 1.0, resolvemos aproveitar que já vimos a versão Premier com o 1.2 turbo nas lojas e usar o rendimento dele para ver como ficará quando comparado aos seus rivais no segmento. Lembrando que o 1.2 terá 133 cv e será oferecido somente com transmissão automática de 6 marchas.
Pela tabela do Inmetro, podemos ver que seu rendimento na cidade com etanol é de 7,7 km/litro, que é o melhor valor do segmento - também alcançado pelo Honda HR-V 1.8 CVT, Nissan Kicks 1.6 CVT e Volkswagen T-Cross 1.4 TSI AT. Usando gasolina, o SUV da GM faz 11,2 km/litro, superando os demais, exceto os 11,4 km/litro do Kicks. Disponível somente com gasolina, o HR-V 1.5 turbo também é mais econômico, registrando 11,5 km/litro.
No ciclo rodoviário, o Tracker empata novamente com o Kicks, ambos alcançando os 9,4 km/litro com etanol, mas ficam abaixo do T-Cross 1.0 TSI e seus 9,5 km/litro. Ao trocar o combustível para gasolina, o Chevrolet registra os mesmos 13,5 km/litro do T-Cross 1.0, perdendo para os 13,7 km/litro do Kicks e os 14,6 km/litro do HR-V 1.5 turbo.
Com este rendimento, o novo Chevrolet Tracker 1.2 turbo pode conquistar alguns clientes por estar entre os SUVs compactos mais econômicos. Também temos que levar em conta que o 1.0 turbo terá eficiência ainda melhor, principalmente na versão manual de entrada. E vale lembrar que os números do Inmetro dificilmente batem com o que são registrados na vida real, por diversos fatores como modo de condução e condições do trânsito.
MODELO | CONSUMO CIDADE ETANOL |
CONSUMO ESTRADA ETANOL |
CONSUMO CIDADE GASOLINA |
CONSUMO ESTRADA GASOLINA |
Chevrolet Tracker 1.2 Turbo AT6 | 7,7 km/litro | 9,4 km/litro | 11,2 km/litro | 13,5 km/litro |
Chery Tiggo 5X 1.5 AMT5 | 6,7 km/litro | 8,0 km/litro | 9,8 km/litro | 11,7 km/litro |
Citroën C4 Cactus 1.6 AT6 | 7,3 km/litro | 9,1 km/litro | 10,4 km/litro | 13,0 km/litro |
Citroën C4 Cactus 1.6 THP AT6 |
7,2 km/litro | 8,9 km/litro | 10,4 km/litro | 12,6 km/litro |
Ford EcoSport 1.5 AT6 |
7,1 km/litro | 8,6 km/litro | 10,3 km/litro | 12,6 km/litro |
Ford EcoSport 2.0 AT6 |
6,0 km/litro | 8,0 km/litro | 8,5 km/litro | 11,4 km/litro |
Honda HR-V 1.8 CVT |
7,7 km/litro |
8,6 km/litro | 11,0 km/litro | 12,3 km/litro |
Honda HR-V 1.5 Turbo CVT |
----------------------- | ------------------------ | 11,5 km/litro | 14,6 km/litro |
Hyundai Creta 1.6 AT6 |
7,1 km/litro | 8,2 km/litro | 10,1 km/litro | 11,3 km/litro |
Hyundai Creta 2.0 AT6 |
6,9 km/litro | 8,2 km/litro | 10,0 km/litro | 11,4 km/litro |
Jeep Renegade 1.8 AT6 |
6,4 km/litro | 8,0 km/litro | 9,4 km/litro | 11,0 km/litro |
Jeep Renegade 2.0 AT9 |
----------------------- | ------------------------ | 9,4 km/litro (diesel) | 11,5 km/litro (diesel) |
Nissan Kicks 1.6 CVT |
7,7 km/litro | 9,4 km/litro | 11,4 km/litro | 13,7 km/litro |
Peugeot 2008 1.6 AT6 |
7,5 km/litro | 9,2 km/litro | 10,7 km/litro | 13,0 km/litro |
Peugeot 2008 1.6 THP AT6 |
7,4 km/litro | 9,0 km/litro | 10,6 km/litro | 13,4 km/litro |
Renault Captur 1.6 CVT |
7,2 km/litro | 8,1 km/litro | 10,5 km/litro | 11,7 km/litro |
Renault Captur 2.0 AT4 |
6,2 km/litro | 7,3 km/litro | 8,8 km/litro | 10,8 km/litro |
Renault Duster 1.6 CVT |
7,2 km/litro | 7,8 km/litro | 10,7 km/litro | 11,1 km/litro |
Volkswagen T-Cross 1.0 TSI AT6 |
7,6 km/litro | 9,5 km/litro | 11,0 km/litro | 13,5 km/litro |
Volkswagen T-Cross 1.4 TSI AT6 |
7,7 km/litro | 9,3 km/litro | 11,0 km/litro | 13,2 km/litro |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
À espera de mudanças, Chevrolet vende Tracker com bônus de até R$ 15.000
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Chevrolet Tracker 2026 dá as caras e pode estrear sistema híbrido
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Varejo: Tracker lidera e Tiggo 7 entra no top 5 nas vendas de agosto