Poucos dias depois de divulgar os primeiros esboços, a Hyundai oficializa na Índia detalhes sobre o interior da nova geração do Creta. Como já dito, a variante local adota cabine com desenho exclusivo e diferente das linhas vistas no ix25 chinês. Na prática, o estilo é mais conservador e tem como destaque a central multimídia de tamanho e posição convencionais (na China há uma tela gigantesca na vertical), volante multifuncional idêntico ao da nova geração do Sonata, console central elevado e acabamento do painel e das portas com diferentes opções de cor.
Segundo a Hyundai, a central multimídia tem 10,25 polegadas e vem acompanhada de outra tela digital, com 7 polegadas, no quadro de instrumentos. A lista de equipamentos reúne ainda luzes de leitura em LED, partida remota, para-sol para janelas traseiras, porta-luvas refrigerado, entradas USB para os passageiros da frente e de trás, iluminação ambiente e sistema de som Bose com 8 alto-falantes, entre outros itens.
No exterior, também há diferenças entre as duas variantes. Em particular, a versão indiana tem grade própria e rodas com desenho exclusivo, além da grafia "Creta" destacada na traseira e paleta de cores com opções mais adequadas ao gosto local.
No Brasil, o lançamento da nova geração do Creta é aguardado para algum momento de 2021 e a expectativa é que o modelo nacional fique próximo da variante indiana - assim como já acontece na linha atual.
Nesta nova geração, o Creta ficou mais comprido, largo e ligeiramente mais baixo que a anterior. Ao todo, são 4,30 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,62 metro de altura. Para efeito de comparação, o Creta atual mede 4,27 metros, 1,78 m e 1,63, respectivamente. A distância entre-eixos também foi modificada e agora chega aos 2,61 metros - ganho de 2 centímetros. Sob o capô, são oferecidos no mercado indiano motores 1.5 aspirado de 115 cv, 1.5 turbodiesel também de 115 cv e 1.4 turbo a gasolina com 140 cv.
Fonte: Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Ram Rampage 2025 estreia novo 2.2 turbodiesel e nova versão de entrada
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Novo VW Tayron: o que sabemos sobre o substituto do Tiguan no Brasil
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil