Novo Hyundai Creta mostra painel que deverá ter no Brasil em 2021
Interior mais conservador da versão indiana pode cair melhor no gosto do brasileiro
Poucos dias depois de divulgar os primeiros esboços, a Hyundai oficializa na Índia detalhes sobre o interior da nova geração do Creta. Como já dito, a variante local adota cabine com desenho exclusivo e diferente das linhas vistas no ix25 chinês. Na prática, o estilo é mais conservador e tem como destaque a central multimídia de tamanho e posição convencionais (na China há uma tela gigantesca na vertical), volante multifuncional idêntico ao da nova geração do Sonata, console central elevado e acabamento do painel e das portas com diferentes opções de cor.
Galeria: Novo Hyundai Creta - Índia
Segundo a Hyundai, a central multimídia tem 10,25 polegadas e vem acompanhada de outra tela digital, com 7 polegadas, no quadro de instrumentos. A lista de equipamentos reúne ainda luzes de leitura em LED, partida remota, para-sol para janelas traseiras, porta-luvas refrigerado, entradas USB para os passageiros da frente e de trás, iluminação ambiente e sistema de som Bose com 8 alto-falantes, entre outros itens.
No exterior, também há diferenças entre as duas variantes. Em particular, a versão indiana tem grade própria e rodas com desenho exclusivo, além da grafia "Creta" destacada na traseira e paleta de cores com opções mais adequadas ao gosto local.
No Brasil, o lançamento da nova geração do Creta é aguardado para algum momento de 2021 e a expectativa é que o modelo nacional fique próximo da variante indiana - assim como já acontece na linha atual.
Nesta nova geração, o Creta ficou mais comprido, largo e ligeiramente mais baixo que a anterior. Ao todo, são 4,30 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,62 metro de altura. Para efeito de comparação, o Creta atual mede 4,27 metros, 1,78 m e 1,63, respectivamente. A distância entre-eixos também foi modificada e agora chega aos 2,61 metros - ganho de 2 centímetros. Sob o capô, são oferecidos no mercado indiano motores 1.5 aspirado de 115 cv, 1.5 turbodiesel também de 115 cv e 1.4 turbo a gasolina com 140 cv.
Fonte: Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
GM inicia demissão voluntária na fábrica do Tracker na Argentina
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança
Novo Volkswagen T-Roc 2026: veja em projeção como ficará o SUV do Golf
México: Hyundai Creta supera Nissan Kicks e entra no top 10
Land Rover Defender V8 correrá no Dakar em 2026
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir