Após imagens de registro aparecerem na China, agora é o momento de conhecer o Chevrolet Equinox renovado oficialmente. A GM divulgou as primeiras fotos e informações sobre o crossover médio, que tem uma frente redesenhada e pequenas mudanças visuais no resto do veículo, além de oferecer mais equipamentos de segurança de série e adicionar uma versão RS com cara de esportivo – porém, não mudou nada na parte mecânica.
Para começar, o Chevrolet Equinox reestilizado está com uma nova frente, mais agressiva do que a atual.e que lembra muito o novo Blazer. A grade tem o mesmo tamanho e formato, mas agora a divisão entre as duas entradas de ar alonga-se até cortar os faróis para que tenham um esquema duplo. A parte de cima tem as luzes diurnas em LED, enquanto a de baixo é o conjunto ótico normal. Mais abaixo, no para-choque, as luzes de neblina estão consideravelmente mais finas e continuam posicionadas na vertical.
Embora tenha mantido sua proporção, a grade principal ainda tem mudanças. Como perdeu a parte de baixo da borda cromada, ela passa a impressão de ter sido alterada para ficar mais quadrada. Além disso, as aletas tem um acabamento cromado na versão Premier, enquanto a variante RS tem formato colméia em preto brilhante. O para-choque está com uma entrada de ar maior e detalhe em prata brilhante próximo dos faróis de neblina na versão Premier. O Equinox RS ainda tem rodas de 19” com acabamento escurecido, além de usar a cor preta nas saias laterais e no logo da Chevrolet.
Na traseira, o Equinox recebe novo desenho para as laternas, agora com LED. Enquanto isso, do lado de dentro tem alterações específicas para algumas versões. A Permier tem uma nova costura e acabamento em preto brilhante para o console, já o modelo RS tem couro com costuras vermelhas nos bancos, volante, alavanca do câmbio e apoio de braço.
A Chevrolet diz que o Equinox passa a contar com assistente de permanência em faixa, câmera de ré, frenagem automática de emergência, aviso de colisão frontal e faróis automáticos de série (alguns dos itens eram opcionais por lá). Ainda pode ser equipado com câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento automático, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Quem esperava por alguma mudança na motorização ficará decepcionado. O Equinox continua a ser vendido com o 1.5 turbo de 172 cv e 27,8 kgfm de torque nas versões mais baratas, sempre com a transmissão automática de 6 marchas. As opções mais caras adotam o 2.0 turbo de 262 cv e 37 kgfm, acoplado à caixa automática de 9 posições. Ambos podem ser equipados com tração integral, item que é oferecido apenas na versão Premier no Brasil.
Se você já quer o Chevrolet Equinox reestilizado, terá que esperar sentado. O lançamento nos Estados Unidos está previsto somente para o 2º semestre deste ano, durante o outono do hemisfério norte. Junte o fato de precisar abastecer primeiro o mercado norte-americano com recém-lançado Equinox 1.5 turbo no Brasil e podemos esperar sua chegada no nosso país somente em 2021.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Flagra: novo Chevrolet Equinox pode ser o próximo lançamento para o Brasil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Chevrolet lança novo Equinox EV com 443 km de autonomia por R$ 419 mil