A Honda comemora nesta semana no Brasil a produção de 2 milhões de veículos após 23 anos de atuação industrial no país. Iniciada em 1997, a trajetória fabril da marca começou com a montagem de apenas 20 unidades diárias do sedã Civic, à época em sua sexta geração.
Atualmente, a marca tem capacidade para entregar diariamente cerca de 500 unidades, número dividido entre os compactos Fit e City, o médio Civic e os crossovers HR-V e WR-V. Para celebrar o feito histórico, foi produzido na fábrica de Itirapina um exemplar do HR-V na versão Touring e pintado na cor Azul Cósmico.
“Produzir 2 milhões de automóveis é algo grandioso, significa atender as expectativas de milhões clientes, não só no Brasil, mas também nos mercados para os quais exportamos. Agradeço a cada colaborador, fornecedor e concessionário pelo trabalho realizado e pela história que compartilhamos”, comentou Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America.
A estrutura produtiva do Honda no Brasil está dividida entre as unidades de Sumaré e Itirapina, ambas no interior de São Paulo, que juntas empregam mais de 3.500 colaboradores. Além disso, a marca conta com 215 pontos de venda espalhados por todas as regiões do país e uma estrutura de fornecedores locais formada por 163 empresas.
Fotos: divulgação
Fonte: Honda
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Honda inicia vendas dos City 2025; veja preços e equipamentos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda