Picape Hyundai Santa Cruz faz testes de inverno e chega em 2021
Modelo será produzido nos Estados Unidos ao lado do novo Santa Fe
Agora que finalmente teve aprovação, a Hyundai Santa Cruz está correndo com seu desenvolvimento para estrear o quanto antes. A picape já apareceu sem camuflagem em dezembro e agora está fazendo seus testes de inverno na Europa, tentando esconder o seu visual. A produção está programada para iniciar em 2021, só que ainda não tem data de apresentação.
Está tão camuflada quanto nas últimas imagens, em que a picape aparece rodando nas ruas. Ainda assim, é possível ter uma boa ideia do que esperar da Hyundai Santa Cruz quando for revelada. Para começar, ela terá um porte semelhante ao da Fiat Toro, com uma construção monobloco - isso porque a marca trabalha em outra picape, com construção de carroceria sobre chassi. O plano é que seja uma oferta para que gosta de picapes mas que não irá usar o veículo para trabalho.
Galeria: Hyundai Santa Cruz - Novos flagras
Embora não seja realmente um modelo médio, a Santa Cruz na versão de produção deve ficar maior do que o conceito de 2015. A fabricante disse que iria atualizar o design, algo que podemos notar nos protótipos. Adota a nova grade da marca, ocupando a maior parte da frente e usando o esquema de faróis duplos. Fizemos uma projeção de como ela deve ficar:
Galeria: Hyundai Santa Cruz 2021 - Projeção
Ela terá uma conexão forte com o novo Santa Fe, por usar a mesma plataforma e dividir a linha de produção no Alabama (EUA). É possível que a Santa Cruz adote um par de motores de quatro cilindros, na forma do 2.4 de 188 cv e o 2.0 turbo de 241 cv. Alguns rumores falam sobre o uso do 2.5 de 198 cv usado nos sedãs Sonata e Azera, acoplado ao câmbio automático de 8 marchas. Até a MotorTrend entrou nas especulações, citando um possível 2.5 turbo.
Ainda não se sabe quando a Hyundai Santa Cruz será revelada. As últimas informações falam sobre uma apresentação no 2º semestre de 2020 como um conceito atualizado, já que a produção só acontecerá em 2021 - e depois do novo Santa Fe estrear. Quem sabe ela não aparece no Salão de Paris (França), em outubro.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Novo Hyundai Palisade 2026 agrada e já acumula mais de 30.000 pedidos
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro