A Hyundai passou muito tempo pensando se vale a pena ter uma picape e finalmente decidiu seguir em frente com o projeto da Hyundai Santa Cruz. O modelo aparece em testes de novo, ainda bem camuflado, mas deixando claro que será uma picape de cabine dupla e tamanho médio. Ainda mostra que será monobloco, compartilhando plataforma com a próxima geração do Tucson. Sua apresentação é esperada para o fim de 2020, chegando às lojas em 2021.

Galeria: Hyundai Santa Cruz - Flagra

Apresentada na forma conceitual em 2015, a Hyundai Santa Cruz será uma variante do novo Tucson, usando a mesma plataforma e sendo produzida na mesma linha de produção, na fábrica no Alabama (EUA). Rumores apontam que até a mecânica deve ser igual, com o 2.5 aspirado de até 198 cv usado pelo Sonata e Azera, combinado ao câmbio automático de 8 marchas. A MotorTrend ainda diz que há chances de receber o novo 2.5 turbo anunciado recentemente pela empresa coreana.

Embora a Hyundai tenha dito anteriormente que quer uma picape voltada para o trabalho, não será este modelo, que terá construção monobloco e uma pegada mais lifestyle. Por conta da plataforma, terá tração dianteira de série e o sistema HTRAC de tração integral como um item opcional, mas sem reduzida. Fala-se até de uma versão híbrida, adotando o conjunto eletrificado que estará no novo Tucson.

Os novos flagras publicados pelo site The Korean Car Blog não revelam muito mais do que já tínhamos visto nas fotos anteriores. Ainda usa lanternas provisórias, embora a frente, vista parcialmente no flagra anterior, já indique que terá o esquema de faróis duplos usado pelos últimos SUVs da empresa, com as luzes normais posicionadas mais abaixo e ao lado da grade, enquanto a posição convencional fica reservada para as luzes diurnas em LED.

Galeria: Hyundai Santa Cruz

Pelo tempo passado desde a apresentação do conceito, a Hyundai Santa Cruz terá um design diferente do protótipo, mais alinhado com a identidade visual que a fabricante usa atualmente. SangYup Lee, chefe do centro de design da Hyundai na Coreia do Sul, confirmou em entrevistas que a picape terá um novo visual e que será “mais distinta e com mais caráter”. Até fizemos uma projeção para adiantar como ela pode ficar.

Hyundai Santa Cruz 2021 - Projeção

Se está interessado em ter uma picape da Hyundai, é melhor esperar sentado. A apresentação da Hyundai Santa Cruz é esperada para o final de 2020, começando a ser vendida nos EUA apenas em 2021. Isso porque a fábrica no Alabama ainda está passando por uma atualização para poder construir tanto a picape quanto o novo Tucson. O SUV tem prioridade e será lançado ainda em 2020. Em entrevista ao Motor1.com, Angel Martinez, vice-presidente de Vendas e Marketing da Hyundai Motor Brasil disse que há interesse em vender a Santa Cruz por aqui, mas vai depender do sucesso que fizer nos EUA e de melhoras no cenário econômico nacional.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com