Depois das versões hatch, sedã e aventureiro, agora é a vez do Hyundai HB20 Sport. Com visual esportivo e itens exclusivos, a nova configuração chegará às lojas no dia 17 de fevereiro para agradar quem procura um HB20 com a pegada esportiva, mas só no visual. Será vendido por R$ 70.990, sempre com o motor 1.0 turbo de três cilindros e 120 cv, acoplado à transmissão automática de 6 marchas.
Seguindo a receita que já tinha dentro de casa com o R-Spec, o novo Hyundai HB20 Sport aposta em detalhes estéticos espalhados por toda a carroceria. Na frente, o hatch recebeu uma grade pintada em preto brilhante e um detalhe em vermelho ou cinza no para-choque, dependendo da cor escolhida pelo cliente. As rodas de liga leve de 16" diamantadas tem um desenho exclusivo.
As laterais contam com saias e o logo "Sport" na coluna C. Já na traseira, as diferenças estão na adoção de um spoiler no teto, antena "tubarão", uma saia lateral com filete vermelho ou cinza e uma imitação de difusor de ar. O comprador poderá escolher se quer o carro com a carroceria nas cores metálicas cinza Silk, prata Brisk e vermelho Magic, ou a sólida branco Atlas.
Do lado de dentro, o HB20 Sport traz pedais em alumínio, volante em couro perfurado com costura na cor vermelha e acabamento central que imita fibra de carbono. As maçanetas tem pintura em preto brilhante. Na parte de equipamentos, o destaque é a adoção de um carregador wireless para smartphone, item exclusivo para esta configuração. Ainda recebe os paddle-shifts da versão Diamond.
Como é baseado na versão Evolution, ele vem de série com ar-condicionado digital, direção elétrica, travas e vidros elétricos, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, painel de instrumentos com tela digital, volante com ajuste de altura e profundidade, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, controle de cruzeiro, apoio de braço para o motorista e central multimídia com tela de 8" compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Apesar do visual espotivo, seu desempenho é igual ao das demais versões do HB20 com o motor 1.0 turbo. A Hyundai não mexeu na parte mecânica, ou seja, entrega 120 cv a 6.000 rpm e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm, tanto com etanol quanto com gasolina. A transmissão é a automática de 6 marchas. Questionada sobre uma eventual versão manual, esperada em um modelo de apelo esportivo, a Hyundai entende que clientes dessa faixa de preço preferem o câmbio automático.
Por R$ 70.990, o Hyundai HB20 Sport é R$ 3.800 mais caro do que a versão Evolution 1.0 turbo na qual é baseada. Como está posicionado abaixo do modelo Diamond, que custa R$ 73.590, ele fica sem os itens da versão mais cara, como os airbags laterais e a chave presencial. Ainda assim, a fabricante acredita que ele tem um bom custo-benefício e fará mais sucesso do que o R-Spec, por ser mais acessível do que seu antecessor.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Sprinter 2025 ganha novos itens de série; veja equipamentos
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2