Hyundai Elantra terá visual ousado na próxima geração; veja projeção
Sedã ficará maior e adotará linguagem visual chamada de "Sensuous Sportiness"
Lançada mundialmente em 2010 e significativamente reestilizada em 2016, a atual geração do Hyundai Elantra está em compasso de despedida do mercado. Protótipos de uma linhagem totalmente nova já foram flagrados rodando em testes e provam que o desenvolvimento do projeto segue a todo vapor. O sedã é um dos modelos mais importantes da marca no mundo e a expectativa é que mude completamente na comparação com o atual - principalmente em termos estéticos. A linha de design a ser seguida será a mesma de lançamentos recentes, com inspiração especial no sedã maior Sonata. Confira detalhes na projeção abaixo:
Galeria: Novo Hyundai Elantra - Projeção
Como já dito, o Elantra será totalmente renovado para incorporar a mais recente filosofia visual da marca. A chamada linguagem "Sensuous Sportiness" estará ainda mais amadurecida e promete dar ao sedã uma pegada mais elegante e dinâmica. Pelo que já foi possível notar nos últimos flagras, o desenho ganhará traços mais esportivos e alongados, ao passo que comprimento da carroceria crescerá substancialmente - o que favorecerá o espaço interno. Na traseira, em especial, muitos apostam na adoção de lanternas interligadas, passando pelo tampa do porta-malas, exatamente como acontece no primo Kia Optima de nova geração.
Sob o capô, o atual motor 2.0 de quatro-cilindros será mantido nas versões de entrada, com opção de câmbio manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT. Dependendo do mercado, também poderão ser oferecidos os novos propulsores da família SmartStream, incluindo um 1.2 turbo. A versão Sport, hoje posicionada no topo da gama, poderá ser descontinuada para dar lugar a uma variante N Line, como vem acontecendo com os lançamentos mais recentes da marca. Uma configuração híbrida também está nos planos. O lançamento no exterior está programado para o final deste ano ou, no máximo, início de 2021.
A mais recente reestilização (acima) nem chegou ao Brasil, que só agora deixou de vender o modelo anterior
No Brasil, o Elantra nunca passou de um mero coadjuvante no segmento de sedãs médios e, com a perda de interesse do público na categoria em favor dos SUVs, deixou de ser importado recentemente sem sequer adotar a mais recente reestilização da linha.
Fonte: AtchaCars
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Sedãs da Hyundai vivem boom nas vendas; Elantra e Sonata crescem até 200%
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Longe do Brasil, Hyundai Elantra 2025 é lançado nos EUA por R$ 130.000
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Hyundai Elantra 2024 chega aos EUA para brigar com Civic e Corolla
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Bonito ou feio? Hyundai Elantra 2024 é flagrado em versão global