Honda registra CR-V com cara de Civic no Brasil
Ele é vendido na China com nome de Breeze
A Honda registrou o Breeze no Brasil. Mais para proteger o desenho do que propriamente por um estudo de viabilidade para nosso mercado, as patentes mostram o irmão chinês do CR-V. Trata-se de uma variante com design mais próximo do Civic (uma aplicação exata da filosofia Solid Wing Face) e com entre-eixos alongado em 4 cm (de 2,62 para 2,66 m), fazendo com que o SUV chegue a 4,63 m de comprimento.
Em termos visuais, o Breeze se destaca pelos faróis mais retilíneos e pela grade do tipo barra com "sobrancelhas" que se estendem sobre o conjunto óptico. O para-choque também é diferente, com linhas mais agressivas e uma pequena fenda nas laterais. Capô e para-lamas completam as mudanças. Na traseira, as lanternas deixam de subir pelas colunas e ficam mais finas e elegantes, enquanto a tampa possui um vinco na altura da parte superior da placa.
Lançada na Brasil em 2018, a atual geração do CR-V marcou a substituição do motor 2.0 aspirado pelo 1.5 turbo com 190 cv e 24,5 kgfm de torque, sempre ligado ao câmbio automático do tipo CVT e com tração integral sob demanda. Por aqui, o modelo é vendido somente na versão topo de linha Touring, tabelada a R$ 194.900.
Para enfrentar o principal rival, Toyota RAV4 Hibrid, a Honda já anunciou que terá 3 modelos eletrificados no país até 2023, sendo o primeiro o Accord Hybrid (único já confirmado) e o CR-V Hybrid o mais cotado para ser o segundo. Mas e aí, você prefere o visual do CR-V original ou o da versão chinesa? Deixe sua opinião nos comentários.
Fotos: divulgação e reprodução
Galeria: Honda Breeze/CR-V - Imagens de registro
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova picape Kia Tasman, rival da Hilux, está planejada para o Brasil
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nissan e Honda estariam iniciando negociações para fusão
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Toyota do Brasil fará picape rival da Fiat Toro até 2027
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos