A Honda registrou o Breeze no Brasil. Mais para proteger o desenho do que propriamente por um estudo de viabilidade para nosso mercado, as patentes mostram o irmão chinês do CR-V. Trata-se de uma variante com design mais próximo do Civic (uma aplicação exata da filosofia Solid Wing Face) e com entre-eixos alongado em 4 cm (de 2,62 para 2,66 m), fazendo com que o SUV chegue a 4,63 m de comprimento.
Em termos visuais, o Breeze se destaca pelos faróis mais retilíneos e pela grade do tipo barra com "sobrancelhas" que se estendem sobre o conjunto óptico. O para-choque também é diferente, com linhas mais agressivas e uma pequena fenda nas laterais. Capô e para-lamas completam as mudanças. Na traseira, as lanternas deixam de subir pelas colunas e ficam mais finas e elegantes, enquanto a tampa possui um vinco na altura da parte superior da placa.
Lançada na Brasil em 2018, a atual geração do CR-V marcou a substituição do motor 2.0 aspirado pelo 1.5 turbo com 190 cv e 24,5 kgfm de torque, sempre ligado ao câmbio automático do tipo CVT e com tração integral sob demanda. Por aqui, o modelo é vendido somente na versão topo de linha Touring, tabelada a R$ 194.900.
Para enfrentar o principal rival, Toyota RAV4 Hibrid, a Honda já anunciou que terá 3 modelos eletrificados no país até 2023, sendo o primeiro o Accord Hybrid (único já confirmado) e o CR-V Hybrid o mais cotado para ser o segundo. Mas e aí, você prefere o visual do CR-V original ou o da versão chinesa? Deixe sua opinião nos comentários.
Fotos: divulgação e reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: VW pode adotar câmbio de 8 marchas do Polo ao Taos até 2030
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Chevrolet anuncia 5G para carros no Brasil e pode estrear no Equinox RS