Papo de entusiasta: Como nasce a paixão por automóveis?
De um Fiat 147 a Ferrari, o que vale é viver a vida com os carros!
O Motor1.com Brasil agora tem uma área de colunistas. Selecionamos nomes de relevância para falar com você, nosso leitor, sobre diversos assuntos. Cristian Benefides é fundador da Interlakes, empresa especializada em decoração com temática automotiva, e entusiasta de automóveis. Em sua coluna, discutirá assuntos que envolvam a paixão por automóveis, desde o mundo real até o virtual.
---
Carro. Esta foi a primeira palavra que aprendi a falar quando criança e desde então se tornou algo que respiro todos os dias. Seja eternizando as paixões dos entusiastas automotivos, indo em eventos com bólidos de todos tipos e ou partindo para algum autódromo para colocar meu carro na pista, o que interessa é viver o fascinante mundo do automóvel.
A partir do momento em que me tornei mais consciente, fiquei ainda mais alucinado por este universo tão vasto. São milhares de peças, centenas de estilos e dezenas de tipos de carrocerias. Ao longo dos anos fui entendendo a função de cada peça, o que acontece se fizer isso ou aquilo, como cuidar bem do carro, porque aquele modelo é considerado uma “bomba” e até porque também amamos as "lasanhas" - termo utilizado no mundo entusiasta para aquele carro mais antigo e que certamente vai dar dor de cabeça, mas que faz o coração bater mais forte.
O fascínio vai além dos carros e agrega todo o entorno, como os autódromos de Interlagos, Nurburgring, Spa-Francorchamps e outros pelo mundo, tratados como templos. Culturas diferentes que vão do drift até o rali, onde o desafio é extremo em condições adversas e exige muita habilidade e coragem.
Essa é a minha paixão. Se me perguntarem quanto foi o jogo do Time A x Time B ou em qual posição estão no campeonato, eu não vou saber. Mas se me perguntarem qual é a potência de um Mercedes Benz C63 AMG W204, a resposta estará na ponta da língua.
Aprendi que gostar do carro não é simplesmente comprar e o deixar encostado na garagem como se fosse um produto feito da mais rara e delicada porcelana chinesa, daqueles que ninguém pode encostar. É poder pegá-lo naquele dia que você está cansado e aproveitar uma estrada ou avenida vazia, esticar primeira, segunda marcha e escutar o ronco do motor, e saber que naquele momento é apenas você e a máquina. Fazer uma curva mais rápido e sentir o limite da tração, saber como controlar o carro quando escapar a frente ou a traseira. Ou chegar em casa após um dia de Track Day e ainda ficar elétrico por toda adrenalina de guiar no limite. Não importa se é um Fiat 147 ou uma Ferrari 488 Pista, o que importa é a experiencia ao dirigir. Isso é o entusiasmo automotivo!
Galeria: Coluna Interlakes
Eu sou Cristian Benevides, o fundador da Interlakes. Uma empresa que eterniza paixões (na forma de pinturas e desenhos), de duas, quatro ou mais rodas! Aqui no Motor1.com Brasil vou falar um pouco sobre (e para) o entusiasta do mundo automotivo, abordando sobre track days, estradas boas para dirigir e outros assuntos desde do real ao virtual. Sim, falarei também de simuladores virtuais!
Um grande abraço e até a próxima coluna!
A Interlakes é parceira do Motor1.com Brasil. Com arte, eterniza as paixões automotivas em formas de quadros e outros itens de decoração, além de participar de diversos eventos que envolvam carros, desde exposições até track days. Para mais informações, visite www.interlakes.com.br e o Instagram @interlakes.br
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Coluna do Calmon: Kardian tem valor competitivo além de arquitetura evoluída
Novo Duster vira carro de rali com conceito Dakar
Especial Dia 4x4: 'Ajudamos' a produzir o Jeep nº 1 milhão feito no Brasil
Chevrolet Silverado chega à Argentina em versão que não temos
Bandeirante, o 1º automóvel brasileiro. E não era aquele Toyota
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Mecânica Online: Mais uma barreira para quem precisa de um veículo PCD