Mal começamos 2020 e já estamos falando do ano que vem, mas com um bom motivo. A Volkswagen Tarok será uma das novidades mais importantes da fabricante. Revelada como protótipo no último Salão do Automóvel de São Paulo, ela aparece em imagens de registro de desenho industrial, como mostra o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
As imagens de registro ainda são da Volkswagen Tarok em sua forma conceitual, algo que fica claro por ainda contar com duas barra de LED ligando os faróis, algo que não estará na versão final. A traseira também está com uma em LED na caçamba, outro elemento que não deve ser mantido. A boa notícia é que a maior parte do design será mantido, pois a VW disse na época que o design estava 80% pronto.
Por estar tão adiantada, já sabemos muitos detalhes sobre a picape. Ela mede 4,91 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,99 m de entre-eixos, enquanto a caçamba tem 1,20 m de comprimento, 1,09 m de largura e 60 cm de altura. A Volkswagen diz que terá capacidade de carga de 1 tonelada. Como comparação, a Fiat Toro tem 4,94 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e 2,99 de entre-eixos.
O conceito era equipado com o motor 1.4 TSI de 50 cv, com câmbio automático de 6 marchas e tração integral 4Motion, conjunto que deve ser mantido na versão de produção. A marca também falava que ele usaria o 2.0 TSI de 150 cv, possivelmente uma versão atualizada do motor de entrada da Amarok.
Existe uma chance muito grande da Volkswagen Tarok ser revelada em sua versão final no novembro, aproveitando a edição deste ano do Salão do Automóvel de São Paulo. Seria um bom momento para fazer sua apresentação, deixando a estreia comercial para 2021. Como o SUV médio derivado do projeto Tarek só estará nas lojas brasileiras no início do ano que vem, a picape deve ficar para o 2º trimestre. Será produzida em São José dos Pinhais (PR), com a plataforma MQB.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional