Ka bate HB20 e conquista inédita segunda posição em 2019; veja ranking
Onix teve melhor ano desde o lançamento e o T-Cross se destacou entre os novatos
Em seu melhor ano desde o lançamento, o Onix se manteve soberano no mercado brasileiro em 2019. Com 241.214 emplacamentos, o hatch da Chevrolet manteve uma liderança que já dura desde 2015, com mais de 35 mil unidades de vantagem em relação à soma dos dois modelos mais próximos –número superior, por exemplo ao registrado pelo Hyundai HB20S (34.893) no período.
A primeira novidade do ranking veio logo em seguida. Aproveitando-se da queda do Hyundai HB20 (101.590, -3,7%), o Ford Ka (104.331) foi o segundo veículo mais vendido do país pela 1ª vez desde os anos 1990, quando foi lançado. Sétimo em 2018, o Renault Kwid (85.117) superou o VW Gol (81.285) para assegurar a quarta colocação.
O Fiat Argo (79.001), oitavo no ranking do ano anterior, subiu duas posições. Mesmo substituído pelo Joy Plus no último trimestre, o Chevrolet Prisma (73.721) encerrou sua carreira comercial em sétimo, à frente do VW Polo (72.057). A Jeep, por sua vez, conseguiu emplacar Renegade (68.726) e Compass (60.362) no top 10, ambos líderes em seus segmentos.
Em alta de pouco mais de 17%, o Hyundai Creta (57.460) ultrapassou o Toyota Corolla (56.727), revertendo uma desvantagem superior a 10 mil unidades há um ano. O ano de 2019 também foi excelente para o Nissan Kicks (56.062), que registrou incremento de quase 10 mil unidades e superou um modelo bem mais barato, como o Fiat Mobi (53.544).
Reforçado por vendas diretas, o Ford Ka Sedan saltou de pouco mais de 39 mil unidades para 51.260 unidades, garantindo a 15ª posição. O Renault Sandero (50.303), que em 2017 havia sido o sexto mais vendido, desta vez foi apenas o 16º, mesmo com a renovação realizada pela marca. O maior avanço do top 20 veio da Toyota: com 37.686 emplacamentos, o Yaris Hatch saltou da 37ª para a 20ª colocação.
Lançado no 2º trimestre do ano passado, o VW T-Cross (37.081) foi o melhor novato e por pouco não entrou no top 20. A marca alemã ainda viu o retorno do VW Jetta (11.248) ao top 50 e a repetição da presença do Tiguan (13.074). Destaque negativo, o Chevrolet Cobalt (13.103) perdeu quase 40% dos compradores, caindo da 33ª para a 45ª posição.
POS. |
MODELO |
2019 |
% TOTAL |
2018 |
% TOTAL |
% VAR. 19/18 |
POS. 2018 |
1º |
CHEVROLET ONIX |
241.214 |
10,66% |
210.458 |
10,01% |
14,61% |
1º |
2º |
FORD KA |
104.331 |
4,61% |
103.286 |
4,91% |
1,01% |
3º |
3º |
HYUNDAI HB20 |
101.590 |
4,49% |
105.506 |
5,02% |
-3,71% |
2º |
4º |
RENAULT KWID |
85.117 |
3,76% |
67.320 |
3,20% |
26,44% |
7º |
5º |
VW GOL |
81.285 |
3,59% |
77.612 |
3,69% |
4,73% |
4º |
6º |
FIAT ARGO |
79.001 |
3,49% |
63.011 |
3,00% |
25,38% |
8º |
7º |
CHEVROLET PRISMA |
73.721 |
3,26% |
71.735 |
3,41% |
2,77% |
5º |
8º |
VW POLO |
72.057 |
3,19% |
69.584 |
3,31% |
3,55% |
6º |
9º |
JEEP RENEGADE |
68.726 |
3,04% |
46.344 |
2,21% |
48,30% |
16º |
10º |
JEEP COMPASS |
60.362 |
2,67% |
60.284 |
2,87% |
0,13% |
9º |
11º |
HYUNDAI CRETA |
57.460 |
2,54% |
48.976 |
2,33% |
17,32% |
13º |
12º |
TOYOTA COROLLA |
56.727 |
2,51% |
59.062 |
2,81% |
-3,95% |
10º |
13º |
NISSAN KICKS |
56.062 |
2,48% |
46.812 |
2,23% |
19,76% |
15º |
14º |
FIAT MOBI |
53.444 |
2,36% |
49.491 |
2,35% |
7,99% |
12º |
15º |
FORD KA SEDAN |
51.260 |
2,27% |
39.027 |
1,86% |
31,34% |
19º |
16º |
RENAULT SANDERO |
50.303 |
2,22% |
52.401 |
2,49% |
-4,00% |
11º |
17º |
HONDA HR-V |
49.488 |
2,19% |
47.959 |
2,28% |
3,19% |
14º |
18º |
VW VIRTUS |
46.876 |
2,07% |
41.634 |
1,98% |
12,59% |
17º |
19º |
VW FOX |
38.487 |
1,70% |
39.260 |
1,87% |
-1,97% |
18º |
20º |
TOYOTA YARIS HATCH |
37.686 |
1,67% |
18.584 |
0,88% |
102,79% |
37º |
21º |
VW T-CROSS |
37.081 |
1,64% |
0 |
0,00% |
NOVO |
- |
22º |
HYUNDAI HB20S |
34.893 |
1,54% |
32.155 |
1,53% |
8,52% |
22º |
23º |
FORD ECOSPORT |
34.206 |
1,51% |
34.497 |
1,64% |
-0,84% |
20º |
24º |
VW VOYAGE |
32.055 |
1,42% |
32.683 |
1,56% |
-1,92% |
21º |
25º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
29.759 |
1,32% |
13.674 |
0,65% |
117,63% |
43º |
26º |
RENAULT CAPTUR |
28.660 |
1,27% |
26.504 |
1,26% |
8,13% |
27º |
27º |
CHEVROLET SPIN |
28.361 |
1,25% |
25.192 |
1,20% |
12,58% |
30º |
28º |
HONDA CIVIC |
27.318 |
1,21% |
25.942 |
1,23% |
5,30% |
29º |
29º |
RENAULT LOGAN |
27.003 |
1,19% |
22.471 |
1,07% |
20,17% |
32º |
30º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
26.852 |
1,19% |
0 |
0,00% |
NOVO |
- |
31º |
RENAULT DUSTER |
26.090 |
1,15% |
23.579 |
1,12% |
10,65% |
31º |
32º |
HONDA FIT |
24.457 |
1,08% |
27.359 |
1,30% |
-10,61% |
26º |
33º |
FIAT CRONOS |
24.080 |
1,06% |
29.307 |
1,39% |
-17,84% |
23º |
34º |
NISSAN VERSA |
21.779 |
0,96% |
27.993 |
1,33% |
-22,20% |
24º |
35º |
FIAT UNO |
19.928 |
0,88% |
15.151 |
0,72% |
31,53% |
39º |
36º |
TOYOTA ETIOS HATCH |
18.963 |
0,84% |
27.847 |
1,33% |
-31,90% |
25º |
37º |
CHEVROLET CRUZE SEDAN |
17.829 |
0,79% |
19.828 |
0,94% |
-10,08% |
36º |
38º |
CITROËN C4 CACTUS |
16.438 |
0,73% |
3.351 |
0,16% |
390,54% |
- |
39º |
CHEVROLET TRACKER |
16.333 |
0,72% |
26.100 |
1,24% |
-37,42% |
28º |
40º |
FIAT GRAND SIENA |
16.188 |
0,72% |
17.470 |
0,83% |
-7,34% |
38º |
41º |
HONDA CITY |
14.578 |
0,64% |
14.900 |
0,71% |
-2,16% |
40º |
42º |
TOYOTA SW4 |
13.523 |
0,60% |
13.481 |
0,64% |
0,31% |
44º |
43º |
VW UP |
13.460 |
0,60% |
20.563 |
0,98% |
-34,54% |
35º |
44º |
TOYOTA ETIOS SEDAN |
13.305 |
0,59% |
21.207 |
1,01% |
-37,26% |
34º |
45º |
CHEVROLET COBALT |
13.103 |
0,58% |
21.488 |
1,02% |
-39,02% |
33º |
46º |
VW TIGUAN |
13.074 |
0,58% |
5.771 |
0,27% |
126,55% |
50º |
47º |
HONDA WR-V |
12.160 |
0,54% |
14.797 |
0,70% |
-17,82% |
41º |
48º |
VW JETTA |
11.248 |
0,50% |
4.403 |
0,21% |
155,46% |
- |
49º |
PEUGEOT 2008 |
8.693 |
0,38% |
9.745 |
0,46% |
-10,80% |
46º |
50º |
CHERY TIGGO 5X |
7.971 |
0,35% |
0 |
0,00% |
NOVO |
- |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
|
TOTAL AUTOS |
2.261.967 |
100,00% |
2.101.635 |
100,00% |
7,63% |
|
COMERCIAIS LEVES
Sem novidades, a Fiat manteve a dupla liderança entre os comerciais leves no ano passado. Mesmo em último ano antes da chegada da nova geração, a Strada (73.223) registrou alta de quase 9% em relação a 2018. A Toro (65.566), com crescimento ainda maior (+12%), reduziu sua desvantagem para menos de 8 mil unidades.
A Saveiro (42.270) novamente completou o pódio, mas viu cair bastante a diferença sobre a Toyota Hilux (40.419) – a picape pequena da VW foi a única do top 8 a vender menos em 2019. Praticamente estável, a Chevrolet S10 (32.161) garantiu quase 10 mil unidades a mais do que a Ford Ranger (22.218).
A VW Amarok (18.911) teve menos de 150 unidades de acréscimo nos últimos 12 meses, o que permitiu a drástica redução de sua vantagem sobre a Fiat Fiorino (17.342), que registrou o maior avanço do top 10 (+28%). Nas mesmas colocações de 2018, Renault Duster Oroch (13.363) e Chevrolet Montana (12.524) perderam fôlego.
POS. |
MODELO |
2019 |
% TOTAL |
2018 |
% TOTAL |
% VAR. 19/18 |
POS. 2018 |
1º |
FIAT STRADA |
73.223 |
18,45% |
67.227 |
18,25% |
8,92% |
1º |
2º |
FIAT TORO |
65.566 |
16,52% |
58.477 |
15,87% |
12,12% |
2º |
3º |
VW SAVEIRO |
42.270 |
10,65% |
45.920 |
12,47% |
-7,95% |
3º |
4º |
TOYOTA HILUX |
40.419 |
10,18% |
39.278 |
10,66% |
2,90% |
4º |
5º |
CHEVROLET S10 |
32.161 |
8,10% |
31.761 |
8,62% |
1,26% |
5º |
6º |
FORD RANGER |
22.218 |
5,60% |
20.552 |
5,58% |
8,11% |
6º |
7º |
VW AMAROK |
18.911 |
4,76% |
18.766 |
5,09% |
0,77% |
7º |
8º |
FIAT FIORINO |
17.342 |
4,37% |
13.547 |
3,68% |
28,01% |
8º |
9º |
RENAULT DUSTER OROCH |
13.363 |
3,37% |
13.409 |
3,64% |
-0,34% |
9º |
10º |
CHEVROLET MONTANA |
12.524 |
3,15% |
13.106 |
3,56% |
-4,44% |
10º |
11º |
MITSUBISHI L200 |
10.226 |
2,58% |
10.766 |
2,92% |
-5,02% |
11º |
12º |
RENAULT MASTER |
8.478 |
2,14% |
7.193 |
1,95% |
17,86% |
12º |
13º |
NISSAN FRONTIER |
8.090 |
2,04% |
6.325 |
1,72% |
27,91% |
13º |
14º |
FIAT DUCATO |
5.489 |
1,38% |
3.029 |
0,82% |
81,21% |
15º |
15º |
HYUNDAI HR |
3.996 |
1,01% |
4.310 |
1,17% |
-7,29% |
14º |
16º |
VW EXPRESS |
3.497 |
0,88% |
1.312 |
0,36% |
166,54% |
19º |
17º |
KIA K2500 |
2.430 |
0,61% |
2.481 |
0,67% |
-2,06% |
16º |
18º |
PEUGEOT EXPERT |
2.306 |
0,58% |
902 |
0,24% |
155,65% |
23º |
19º |
CITROËN JUMPY |
1.984 |
0,50% |
1.171 |
0,32% |
69,43% |
22º |
20º |
IVECO DAILY 35S14 |
1.825 |
0,46% |
2.068 |
0,56% |
-11,75% |
17º |
21º |
PEUGEOT PARTNER |
1.798 |
0,45% |
1.268 |
0,34% |
41,80% |
20º |
22º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 313 |
1.571 |
0,40% |
1.321 |
0,36% |
18,93% |
18º |
23º |
IVECO DAILY 30S13 |
848 |
0,21% |
334 |
0,09% |
153,89% |
26º |
24º |
RAM 2500 |
652 |
0,16% |
678 |
0,18% |
-3,83% |
24º |
25º |
CITROËN BERLINGO |
626 |
0,16% |
293 |
0,08% |
113,65% |
27º |
26º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER |
297 |
0,07% |
633 |
0,17% |
-53,08% |
25º |
27º |
PEUGEOT BOXER |
222 |
0,06% |
9 |
0,00% |
2366,67% |
48º |
28º |
JAC V260 |
196 |
0,05% |
160 |
0,04% |
22,50% |
30º |
29º |
IVECO DAILY |
175 |
0,04% |
163 |
0,04% |
7,36% |
29º |
30º |
CITROËN JUMPER |
169 |
0,04% |
35 |
0,01% |
382,86% |
37º |
31º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 415 |
138 |
0,03% |
181 |
0,05% |
-23,76% |
28º |
32º |
EFFA V21 |
128 |
0,03% |
32 |
0,01% |
300,00% |
38º |
33º |
FOTON AUMARK 1039 |
108 |
0,03% |
0 |
0,00% |
NOVO |
|
34º |
IVECO DAILY 5516 |
90 |
0,02% |
78 |
0,02% |
15,38% |
33º |
35º |
FIAT UNO |
89 |
0,02% |
88 |
0,02% |
1,14% |
32º |
36º |
EFFA K01 |
70 |
0,02% |
136 |
0,04% |
-48,53% |
31º |
37º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 416 |
68 |
0,02% |
0 |
0,00% |
NOVO |
- |
38º |
EFFA V22 |
66 |
0,02% |
27 |
0,01% |
144,44% |
39º |
39º |
RENAULT KANGOO |
41 |
0,01% |
1.265 |
0,34% |
-96,76% |
21º |
40º |
EFFA K01 |
27 |
0,01% |
136 |
0,04% |
-80,15% |
31º |
41º |
TOYOTA BANDEIRANTE |
22 |
0,01% |
24 |
0,01% |
-8,33% |
40º |
42º |
VW KOMBI |
20 |
0,01% |
17 |
0,00% |
17,65% |
45º |
43º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 515 |
17 |
0,00% |
15 |
0,00% |
13,33% |
46º |
44º |
AGRALE MARRUÁ |
15 |
0,00% |
7 |
0,00% |
114,29% |
50º |
45º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 314 |
15 |
0,00% |
0 |
0,00% |
NOVO |
- |
46º |
FORD F100 |
13 |
0,00% |
1 |
0,00% |
1200,00% |
- |
47º |
FOTON TUNLAND |
12 |
0,00% |
0 |
0,00% |
NOVO |
- |
48º |
FORD F75 |
10 |
0,00% |
0 |
0,00% |
NOVO |
- |
49º |
WILLYS OVERLAND |
10 |
0,00% |
7 |
0,00% |
42,86% |
- |
50º |
CHEVROLET |
6 |
0,00% |
0 |
0,00% |
NOVO |
- |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
|
TOTAL COMERCIAIS |
396.960 |
100,00% |
368.370 |
100,00% |
7,76% |
|
EM DEZEMBRO
Confira agora o top 50 de automóveis e de comerciais leves no último mês do ano:
POS. |
MODELO |
DEZ 19 |
% TOTAL |
NOV 19 |
% TOTAL |
% VAR. DEZ/NOV |
POS. NOV |
1º |
CHEVROLET ONIX |
21.442 |
9,96% |
19.184 |
9,75% |
11,77% |
1º |
2º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
9.989 |
4,64% |
8.092 |
4,11% |
23,44% |
4º |
3º |
FORD KA |
8.922 |
4,14% |
8.968 |
4,56% |
-0,51% |
2º |
4º |
RENAULT KWID |
8.174 |
3,80% |
6.009 |
3,05% |
36,03% |
10º |
5º |
FIAT ARGO |
8.036 |
3,73% |
8.270 |
4,20% |
-2,83% |
3º |
6º |
VW GOL |
7.870 |
3,65% |
6.573 |
3,34% |
19,73% |
7º |
7º |
HYUNDAI HB20 |
7.679 |
3,57% |
8.050 |
4,09% |
-4,61% |
5º |
8º |
VW T-CROSS |
6.631 |
3,08% |
6.256 |
3,18% |
5,99% |
8º |
9º |
HYUNDAI CRETA |
6.625 |
3,08% |
4.610 |
2,34% |
43,71% |
15º |
10º |
VW POLO |
6.331 |
2,94% |
7.168 |
3,64% |
-11,68% |
6º |
11º |
NISSAN KICKS |
5.971 |
2,77% |
5.035 |
2,56% |
18,59% |
13º |
12º |
JEEP COMPASS |
5.839 |
2,71% |
5.200 |
2,64% |
12,29% |
11º |
13º |
JEEP RENEGADE |
5.705 |
2,65% |
6.233 |
3,17% |
-8,47% |
9º |
14º |
RENAULT SANDERO |
5.608 |
2,60% |
4.388 |
2,23% |
27,80% |
17º |
15º |
TOYOTA COROLLA |
5.220 |
2,42% |
4.560 |
2,32% |
14,47% |
16º |
16º |
HONDA HR-V |
5.145 |
2,39% |
4.762 |
2,42% |
8,04% |
14º |
17º |
FORD KA SEDAN |
4.518 |
2,10% |
5.159 |
2,62% |
-12,42% |
12º |
18º |
FIAT MOBI |
4.228 |
1,96% |
3.775 |
1,92% |
12,00% |
19º |
19º |
VW VIRTUS |
4.069 |
1,89% |
4.204 |
2,14% |
-3,21% |
18º |
20º |
TOYOTA YARIS HATCH |
3.898 |
1,81% |
3.347 |
1,70% |
16,46% |
20º |
21º |
VW VOYAGE |
3.878 |
1,80% |
2.189 |
1,11% |
77,16% |
32º |
22º |
VW FOX |
3.425 |
1,59% |
2.650 |
1,35% |
29,25% |
27º |
23º |
HYUNDAI HB20S |
3.423 |
1,59% |
2.596 |
1,32% |
31,86% |
28º |
24º |
FORD ECOSPORT |
3.276 |
1,52% |
3.211 |
1,63% |
2,02% |
22º |
25º |
RENAULT DUSTER |
3.171 |
1,47% |
2.749 |
1,40% |
15,35% |
25º |
26º |
RENAULT LOGAN |
3.120 |
1,45% |
3.227 |
1,64% |
-3,32% |
21º |
27º |
FIAT CRONOS |
3.085 |
1,43% |
2.196 |
1,12% |
40,48% |
31º |
28º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
3.045 |
1,41% |
2.588 |
1,32% |
17,66% |
29º |
29º |
HONDA CIVIC |
2.402 |
1,12% |
2.283 |
1,16% |
5,21% |
30º |
30º |
CHEVROLET SPIN |
2.295 |
1,07% |
2.967 |
1,51% |
-22,65% |
23º |
31º |
NISSAN VERSA |
2.241 |
1,04% |
1.721 |
0,87% |
30,21% |
33º |
32º |
TOYOTA ETIOS HATCH |
2.182 |
1,01% |
1.566 |
0,80% |
39,34% |
35º |
33º |
CHEVROLET CRUZE SEDAN |
2.027 |
0,94% |
1.604 |
0,82% |
26,37% |
34º |
34º |
RENAULT CAPTUR |
1.760 |
0,82% |
2.837 |
1,44% |
-37,96% |
24º |
35º |
CITROËN C4 CACTUS |
1.682 |
0,78% |
1.358 |
0,69% |
23,86% |
39º |
36º |
HONDA FIT |
1.530 |
0,71% |
1.552 |
0,79% |
-1,42% |
37º |
37º |
VW TIGUAN |
1.525 |
0,71% |
1.045 |
0,53% |
45,93% |
45º |
38º |
CHEVROLET TRACKER |
1.523 |
0,71% |
1.150 |
0,58% |
32,43% |
42º |
39º |
TOYOTA ETIOS SEDAN |
1.417 |
0,66% |
1.480 |
0,75% |
-4,26% |
38º |
40º |
CHEVROLET PRISMA |
1.304 |
0,61% |
2.744 |
1,39% |
-52,48% |
26º |
41º |
FIAT UNO |
1.283 |
0,60% |
1.552 |
0,79% |
-17,33% |
36º |
42º |
FIAT SIENA |
1.203 |
0,56% |
1.056 |
0,54% |
13,92% |
44º |
43º |
VW UP |
1.197 |
0,56% |
1.254 |
0,64% |
-4,55% |
40º |
44º |
TOYOTA SW4 |
1.194 |
0,55% |
1.117 |
0,57% |
6,89% |
43º |
45º |
HONDA WR-V |
1.098 |
0,51% |
1.210 |
0,61% |
-9,26% |
41º |
46º |
HONDA CITY |
1.087 |
0,50% |
914 |
0,46% |
18,93% |
48º |
47º |
CHERY TIGGO 5X |
1.051 |
0,49% |
967 |
0,49% |
8,69% |
46º |
48º |
CHEVROLET CRUZE SPORT6 |
977 |
0,45% |
386 |
0,20% |
153,11% |
- |
49º |
CHEVROLET COBALT |
786 |
0,36% |
898 |
0,46% |
-12,47% |
49º |
50º |
PEUGEOT 2008 |
771 |
0,36% |
813 |
0,41% |
-5,17% |
50º |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
|
TOTAL AUTOS |
215.348 |
100,00% |
196.757 |
100,00% |
9,45% |
|
POS. |
MODELO |
DEZ 19 |
% TOTAL |
NOV 19 |
% TOTAL |
% VAR. DEZ/NOV |
POS. NOV |
1º |
FIAT TORO |
6.493 |
17,73% |
6.281 |
18,39% |
3,38% |
2º |
2º |
FIAT STRADA |
6.276 |
17,14% |
6.412 |
18,78% |
-2,12% |
1º |
3º |
CHEVROLET S10 |
3.693 |
10,08% |
2.622 |
7,68% |
40,85% |
5º |
4º |
TOYOTA HILUX |
3.650 |
9,97% |
3.225 |
9,44% |
13,18% |
4º |
5º |
VW SAVEIRO |
3.358 |
9,17% |
3.440 |
10,07% |
-2,38% |
3º |
6º |
FORD RANGER |
2.327 |
6,35% |
1.754 |
5,14% |
32,67% |
6º |
7º |
FIAT FIORINO |
1.912 |
5,22% |
1.547 |
4,53% |
23,59% |
7º |
8º |
VW AMAROK |
1.694 |
4,63% |
1.525 |
4,47% |
11,08% |
8º |
9º |
RENAULT DUSTER OROCH |
1.363 |
3,72% |
1.409 |
4,13% |
-3,26% |
9º |
10º |
MITSUBISHI L200 |
927 |
2,53% |
1.004 |
2,94% |
-7,67% |
11º |
11º |
FIAT DUCATO |
756 |
2,06% |
539 |
1,58% |
40,26% |
14º |
12º |
NISSAN FRONTIER |
703 |
1,92% |
650 |
1,90% |
8,15% |
12º |
13º |
RENAULT MASTER |
636 |
1,74% |
644 |
1,89% |
-1,24% |
13º |
14º |
CHEVROLET MONTANA |
560 |
1,53% |
1.085 |
3,18% |
-48,39% |
10º |
15º |
HYUNDAI HR |
409 |
1,12% |
418 |
1,22% |
-2,15% |
15º |
16º |
RAM 2500 |
298 |
0,81% |
8 |
0,02% |
3625,00% |
33º |
17º |
VW EXPRESS |
295 |
0,81% |
344 |
1,01% |
-14,24% |
16º |
18º |
KIA K2500 |
222 |
0,61% |
176 |
0,52% |
26,14% |
19º |
19º |
PEUGEOT EXPERT |
207 |
0,57% |
241 |
0,71% |
-14,11% |
17º |
20º |
CITROËN JUMPY |
186 |
0,51% |
160 |
0,47% |
16,25% |
20º |
21º |
IVECO DAILY 35S14 |
154 |
0,42% |
184 |
0,54% |
-16,30% |
18º |
22º |
PEUGEOT PARTNER |
90 |
0,25% |
133 |
0,39% |
-32,33% |
21º |
23º |
IVECO DAILY 30S13 |
78 |
0,21% |
74 |
0,22% |
5,41% |
23º |
24º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 313 |
73 |
0,20% |
83 |
0,24% |
-12,05% |
22º |
25º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 416 |
63 |
0,17% |
5 |
0,01% |
1160,00% |
36º |
26º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER |
24 |
0,07% |
32 |
0,09% |
-25,00% |
25º |
27º |
IVECO DAILY |
21 |
0,06% |
1 |
0,00% |
2000,00% |
44º |
28º |
PEUGEOT BOXER |
21 |
0,06% |
17 |
0,05% |
23,53% |
27º |
29º |
JAC V260 |
18 |
0,05% |
21 |
0,06% |
-14,29% |
26º |
30º |
CITROËN JUMPER |
17 |
0,05% |
5 |
0,01% |
240,00% |
35º |
31º |
EFFA V21 |
16 |
0,04% |
14 |
0,04% |
14,29% |
28º |
32º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 314 |
15 |
0,04% |
0 |
0,00% |
- |
- |
33º |
CITROËN BERLINGO |
12 |
0,03% |
38 |
0,11% |
-68,42% |
24º |
34º |
EFFA V22 |
9 |
0,02% |
12 |
0,04% |
-25,00% |
29º |
35º |
FOTON AUMARK 1039 |
9 |
0,02% |
10 |
0,03% |
-10,00% |
30º |
36º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 415 |
7 |
0,02% |
10 |
0,03% |
-30,00% |
31º |
37º |
AGRALE MARRUÁ |
5 |
0,01% |
6 |
0,02% |
-16,67% |
34º |
38º |
BYD T3 |
2 |
0,01% |
0 |
0,00% |
- |
- |
39º |
HAFEI ZHONGYI VAN |
2 |
0,01% |
0 |
0,00% |
- |
- |
40º |
IVECO DAILY 5516 |
2 |
0,01% |
0 |
0,00% |
- |
- |
41º |
RENAULT KANGOO |
2 |
0,01% |
3 |
0,01% |
-33,33% |
39º |
42º |
VW KOMBI |
2 |
0,01% |
0 |
0,00% |
- |
- |
43º |
CHEVROLET C10 |
1 |
0,00% |
1 |
0,00% |
0,00% |
42º |
44º |
CHEVROLET C14 |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
45º |
DKW VEMAGUETE |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
46º |
DODGE |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
47º |
FORD F100 |
1 |
0,00% |
3 |
0,01% |
-66,67% |
37º |
48º |
FORD F100 |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
49º |
FORD F75 |
1 |
0,00% |
2 |
0,01% |
-50,00% |
40º |
50º |
FORD RANCHERO |
1 |
0,00% |
0 |
0,00% |
- |
- |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
|
TOTAL COMERCIAIS |
36.626 |
100,00% |
34.150 |
100,00% |
7,25% |
|
Fonte: Fenabrave
Galeria: Ford Ka e EcoSport 100 Anos
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quer um Toyota Corolla híbrido? Agora só na versão mais cara
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
BYD está em vias de alcançar 4,25 milhões de carros vendidos em 2024
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Toyota Corolla GR Sport 2025 recebe novo visual e nova multimídia