page ad skin

Novo Jaguar F-Type 2021 já pode ser configurado no Brasil

Recém-lançado no exterior, esportivo reestilizado já aparece no site da marca por aqui

Jaguar F-Type 2021

Apresentado na Europa no início do mês, o reestilizado Jaguar F-Type 2021 não demorou mais que 3 semanas para começar a ser oficialmente anunciado no Brasil. Conforme notado pelo leitor Henrique Carvalho, o modelo já aparece disponível no site brasileiro da marca, onde pode ser configurado ao gosto do cliente tanto na carroceria cupê quanto na conversível. A página traz informações sobre as mudanças de design, conteúdo tecnológico, principais equipamentos e opcionais, além de uma série de fotos. É possível ainda baixar o catálogo especifico da linha 2021 e conhecer mais sobre cada versão, como a R-Dynamic e a First Edition. Preços e data de lançamento, porém, ainda são desconhecidos.

Galeria: Jaguar F-Type 2021

Visualmente, não é difícil notar as mudanças na carroceria, principalmente na dianteira. Os designers esculpiram uma nova frente mais inclinada e reorientaram os faróis para baixo e para os lados, em contraponto ao estilo anterior. O capô também recebeu mudanças, de modo a combinar com a aparência mais curvilínea do conjunto. Na traseira, no entanto, as alterações são mais difíceis de notar. As lanternas agora têm um formato mais angular e o para-choque continua a variar de acordo com a motorização escolhida, assim como o difusor de ar central. Por dentro, a cabine adota cluster digital e a central multimídia agora roda Android Auto e Apple CarPlay de série, além de ser capaz de fazer atualizações automaticamente com conexão à internet.

Mecanicamente, o catálogo revela que inicialmente serão oferecidas duas motorizações: P300 e P380. A primeira toma como base o motor 2.0 turbo de 300 cv e 40,7 kgfm de torque, indo de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos com máxima limitada de 250 km/h. A segunda usa o propulsor 3.0 V6 de 380 cv e 46,9 kgfm de força. Neste caso, dados de fábrica indicam aceleração em 4,9 segundos e máxima de iguais 275 km/h. Ambas as configurações são equipadas com tração traseira e transmissão automática. Versões esportivas com motor V8 devem ser lançados na sequência. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com