A Volkswagen está correndo ao máximo com o lançamento da oitava geração do Golf, que terá quatro versões voltadas para performance que serão apresentadas em 2020. Além do GTI (que deixou de ser vendido recentemente no Brasil) e do Golf R, a fabricante ainda prepara o GTI TCR e a versão diesel GTD. Agora aparecem as primeiras projeções do Golf GTI, aproveitando os últimos flagras do esportivo.

As imagens, criadas pelo site Kolesa.ru, adiantam o Volkswagen Golf GTI, a variante de desempenho que será mais vendida. O hatch de tração dianteira fará sua estreia no ano que vem e alguns rumores apontam que a apresentação será logo no 1º trimestre, possivelmente no Salão de Genebra (Suíça).

2021 Volkswagen Golf GTI rendering

Considerando que o GTI sempre teve uma mudança visual bem sutil em relação aos modelos normais, não esperamos que seja muito diferente nesta geração - até porque, precisa dar oportunidade para que o Golf R e o GTI TCR sejam ainda mais agressivos. Deve receber alguns detalhes em vermelho e um para-choque mais agressivo, assim como rodas maiores e saída dupla de escapamento. A altura em relação ao solo deve ser reduzida, por conta do novo ajuste da suspensão para melhorar a dinâmica do carro, e ainda esperamos que ganhe freios maiores.

Assim como a versão normal, o novo GTI será oferecido apenas na variante de quatro portas, já que a Volkswagen não irá mais produzir o Golf com duas portas. Até mesmo as versões mais acima, como o Golf R, terá apenas quatro portas - e ainda pode ganhar uma variante perua.

O novo Golf já tem 245 cv na versão híbrida plug-in GTE, então faz sentido que o GTI seja mais potente sem precisar de um conjunto eletrificado. Os últimos rumores dizem que chegará ao redor dos 250 cv. A versão TCR será ainda mais forte, com cerca de 300 cv, e terá algumas melhorias voltada para uso nas pistas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com