O fim do ano se aproxima, mas nem por isso as montadoras reduzem o ritmo das novidades. Pelo contrário, a expectativa para 2020 é positiva e as marcas já anunciam diversos lançamentos para os próximos meses. Nesta semana nós também tivemos um lançamento, com a estreia do Inside EVs Brasil, um site irmão do Motor1.com dedicado a veículos elétricos e eletrificados. Confira:
Estreou o terceiro site da rede Motorsport no país: trata-se do Inside EVs, a primeira plataforma de mobilidade eletrificada do Brasil, que vai abordar tanto os carros elétricos e híbridos como também outros modais de transporte sustentáveis. Com a conhecida credibilidade do Motor1.com, ampliamos ainda mais nossa cobertura do setor e abrimos um novo canal de contato com leitores e fabricantes. Não conhece ainda? Acesse lá e deixe sua opinião!
A marca alemã resolveu acabar com parte do mistério que envolve seu próximo lançamento no Brasil e divulgou um vídeo-teaser que revela o nome do crossover do Polo: VW Nivus. Ele terá estilo de cupê e altura elevada do solo, para atuar entre o Polo e o T-Cross na gama da marca. Será lançado no segundo trimestre de 2020 sempre com motor 1.0 TSI, em versões manual e automática.
A Chevrolet amplia a gama do seu SUV médio com a chegada do motor 1.5 turbo de 172 cv para todas as versões: a de entrada LT, a inédita Midnight e a topo Premier. Esta última também segue com a oferta do motor 2.0 turbo de 262 cv. Preços partem de R$ 129.900 e o alvo é o VW Tiguan, que tem a maior parte de suas vendas concentradas nas versões 1.4 TSI.
Na semana em que lançou o Equinox 1.5, a Chevrolet também começou a rodar com a nova geração do Tracker no Brasil praticamente sem camuflagem (conforme flagra do UOL Carros), indicando que o lançamento está próximo. Deve chegar até março, com muitas das novidades da nova linha Onix (do qual aproveita a plataforma GEM) e os motores turbo de 1.0 e 1.2 litro - este inédito no país. Agora produzido em São Caetano do Sul (SP), o modelo quer deixar a condição de coadjuvante para se tornar um dos protagonistas do segmento de SUVs compactos.
Saiu da toca o inédito Jeep de 7 lugares que a marca desenvolve para 2021. Por enquanto usando uma carroceria alongada do Compass como "mula", o modelo terá plataforma inédita (uma versão modificada da base Small-Wide do Compass) e visual próprio. Produzido em Goiana (PE), será o modelo topo de linha da gama Jeep nacional, devendo receber os motores 1.3 turboflex e 2.0 turbodiesel.
Após o sucesso do sedã, agora é a vez do novo Onix Hatch chegar às concessionárias: a reportagem de Motor1.com foi até uma delas e mostrou as versões mais acessíveis do modelo, já que a Chevrolet priorizou apenas o modelo topo de linha Premier para os eventos com a imprensa.
Em seu tradicional encontro de fim de ano, a Jeep anunciou nada menos que 10 lançamentos para os próximos anos no Brasil. A surpresa ficou por conta da importação da Gladiator, versão picape do Wrangler que virá no segundo semestre de 2020. Também contarão nesta lista o inédito SUV de 7 lugares que falamos acima e as versões turboflex de Renegade e Compass que chegam em 2021.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento