Ao fazer uma análise do ano da Chevrolet, a marca passou por altos e baixos. Desde a crise no início do ano com a possibilidade de fechar fábricas, a empresa superou grandes desafios, inclusive o recall do recém-lançado Onix Plus, e agora fecha 2019 comemorando bons resultados. Líder do mercado brasileiro há mais de quatro anos consecutivos, a Chevrolet apresentou o último lançamento de 2019, o Equinox 1.5, e aproveitou para anunciar que 2020 será um ano com importantes novidades.

Flagra Novo Tracker Nacional 2020
Novo Tracker 2020 flagrado no Brasil pelo Uol Carros

O objetivo traçado pela montadora no Brasil tem até um slogan: "#7 em 2020". Isso significa que a Chevrolet pretende lançar sete novidades no próximo ano. Alguns deles nós já conhecemos, mas ainda existe espaço para surpresas. O principal será o novo Tracker, que crescerá em tamanho, ganhará elevado nível de tecnologia e conectividade e colocará a marca de forma definitiva na briga mais disputada da indústria automotiva brasileira. Com produção nacional, o Tracker não sofrerá com imposições de cotas ou a alta variação cambial, além de ter uma gama mais abrangente de versões e motores - incluindo o inédito 1.2 turbo, além do 1.0 turbo do novo Onix.

Chevrolet Trailblazer Activ

Além do Tracker, mais SUVs devem chegar. Tanto que Ernesto Ortiz, Vice-Presidente de Operações da GM América Latina, afirmou durante a apresentação do Equinox 1.5 que 2020 será o "Ano dos SUVS". Essa afirmação abre portas para a vinda do novo TrailBlazer Activ (acima), apresentado aos norte-americanos no Salão de Los Angeles semanas atrás. Com porte entre o Tracker e Equinox, seria um forte rival para o Compass e novo SUV da Volkswagen, até então chamado de Tarek. O detalhe é que, assim como as novas gerações do Onix e Tracker, ele também é fruto de um projeto global desenvolvido na China, o que fortalece sua relação custo-benefício.

Ainda seguindo na linha de SUVs, o grandalhão Trailblazer (produzido no Brasil) também deve ganhar uma versão renovada. São esperadas mudanças no visual e acabamento interno, além de novos equipamentos de tecnologia. Da mesma forma, a picape S10 também deve ganhar as mesmas novidades, com leves diferenças no estilo.

Chevrolet Onix RS - Flagra
Chevrolet Onix RS - Flagra

A lista de novidades deve ser completada com versões do Onix, possivelmente a configuração esportiva Onix RS, que já até foi flagrada no pátio da fábrica de Gravataí (RS). Trata-se de uma versão com visual incrementado com bodykit e asa traseira, além de rodas com desenho exclusivo e logotipos escurecidos. Não são esperadas mudanças mecânicas, mantendo o motor 1.0 turbo ligado ao câmbio manual de 6 marchas. 

Por fim, a série Midnight pode chegar para outros modelos, como o Cruze sedã e o Cruze Sport6. 

E vocês leitores, o que acham? Gostariam de ver o TraiBlazer americano (que em teoria deve ter outro nome aqui) em nosso mercado? 

Galeria: Chevrolet Equinox 2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com