Peugeot confirma produção do novo 208 na Argentina com vendas em 2020

Nova geração já foi flagrada em testes no Brasil

Novo Peugeot 208 Mercosul Novo Peugeot 208 Mercosul

Apesar de ser algo dado como certo há algum tempo, a Peugeot confirmou nesta segunda-feira (2) a nova geração do 208 na América Latina. No comunicado, a empresa reforça a produção na Argentina e afirma que a venda em nosso mercado acontecerá a partir de 2020, como importado. O informe é assinado por Ana Theresa Borsari, Country Manager da marca no Brasil.

Apresentado em fevereiro deste ano na Europa, o novo Peugeot 208 já foi flagrado na América Latina poucos meses depois. Desde então, a produção na Argentina era dada como certa, assim como a chegada no Brasil logo em seguida. Além da nova plataforma modular, CMP (preparada inclusive para a eletrificação), o novo 208 trará finalmente o motor 1.2 turbo de 130 cv como uma das opções embaixo do capô.

A produção em El Palomar deve começar no segundo semestre de 2020. No Brasil, ele conviverá com a atual geração, esta ficando como uma versão de entrada, já que o novo ficou mais refinado e moderno e, consequentemente, mais caro. "O novo 208 representará uma ruptura no segmento hatch no mercado nacional", afirma Ana Theresa no comunicado.

A fábrica de Porto Real (RJ) também passa por atualizações para a produção de modelos com esta nova plataforma. Para o Brasil, é esperada a produção da nova geração do 2008, com exportação do SUV para outros mercados como a própria Argentina. Modelos da Citroën, como um substituto para o C3, também poderão ser feitos em uma das duas fábricas da América Latina.

O novo Peugeot 208 é um dos lançamentos mais importantes da marca globalmente nos últimos anos. Trouxe elementos de modelos maiores, como o 3008, para um segmento que ganha cada vez mais tecnologias e terá como principal oponente em nosso mercado o VW Polo - apesar de a marca francesa declarar que não está preocupada com participação de mercado, mas sim com lucros.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com