De todos os Salões do Automóvel que acontecem nos Estados Unidos, Detroit e Los Angeles são os mais importantes. E, agora que o evento de Detroit foi transferido de janeiro para junho, as fabricantes aproveitaram ao máximo a feira em LA nesta semana, mostrando tanto novidades para o mercado norte-americano quanto com algumas estreias mundiais. Veja o que aconteceu de mais importante na última semana.
A principal estreia do Salão de Los Angeles foi, sem dúvida, o Ford Mustang Mach-E. O SUV médio aproveita o design e o nome do esportivo para atrair os clientes, sendo o primeiro carro 100% da empresa. Tem autonomia de até 480 km e é capaz de chegar aos 100 km/h em 3 segundos. Lyle Watters, presidente da marca no Brasil, revelou ao Motor1.com que o Mach-E tem grandes chances de chegar ao nosso mercado.
A nova geração do Nissan Versa já começou a ser vendida nos Estados Unidos e, ainda assim, foi um destaques da marca em Los Angeles. O sedã cresceu e ficou mais refinado, de forma a manter o sucesso que faz nos EUA como uma das opções de entrada. Ele virá ao Brasil em meados de 2020, com um papel diferente: entrará no segmento do Chevrolet Onix Plus, Honda City, Toyota Yaris e Volkswagen Virtus, deixando a versão atual como uma variante mais barata e batizada como V-Drive. Mostramos todos os detalhes do sedã direto de LA.
O Hyundai Tucson trocará de geração em 2020 e a marca coreana adiantou um pouco de seu design com o Vision T Concept. O protótipo mostra a evolução no design para SUVs da empresa, com alguns elementos usados pelos novos Sonata e Azera. A Hyundai aposta tanto no visual do novo Tucson que diz que as pessoas irão pirar com seu desenho final.
Enquanto o Versa foi uma apresentação apenas para reforçar seu lançamento nos EUA, a novidade da Nissan para o Salão de Los Angeles foi a versão global do Sentra. O sedã médio aproveitou a troca de geração para ganhar uma nova cara e mais equipamentos de segurança de série, embora a motorização tenha evoluído pouco: agora tem um 2.0 aspirado de 151 cv. Apesar da geração anterior ainda ser vendida no Brasil, a fabricante ainda estuda se trará o novo Sentra.
Está cada vez mais difícil comprar um carro 0km por menos de R$ 40 mil, pois agora só existem o Fiat Mobi e o Renault Kwid. Isso porque a Caoa Chery encerrou a produção e venda do QQ, subcompacto que era o mais barato do Brasil, por R$ 28.740. O modelo era feito em Jacareí (SP) e sai de linha para dar espaço para a produção de um novo sedã médio, com lançamento previsto para 2020.
Um dos carros mais vendidos da Audi no Brasil, o Q3 enfim trocará de geração no nosso mercado. Embora as vendas só comecem em fevereiro, a fabricante trouxe algumas unidades da Alemanha para mostrar aos jornalistas, concessionários e alguns clientes o que esperar do SUV. Terá preços entre R$ 179.990 e R$ 209.990, com motor 1.4 TFSI de 150 cv. Vale pagar isso pelo crossover? Confira nossas impressões.
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