A Audi apresentou a atual geração do Q7 em 2015, chegando no Brasil no ano seguinte. Em 2020, além da nova geração Q3 (confirmado para fevereiro e que já está em pré-venda) e do SUV 100% elétrico e-tron, a marca lançará o Q7 atualizado, com mudanças visuais, de tecnologias e também mecânicas. Fontes ligadas à marca confirmaram ao Motor1.com que o crossover será lançado no segundo semestre do ano que vem, ou cerca de um ano após a revelação no exterior.

O Audi Q7 trará para si o estilo que encontramos no Q8. A dianteira tem um desenho mais agressivo e a opção de faróis Matrix, com iluminação a laser. Na traseira, as lanternas ficam mais esportivas, assim como o Q7 no geral. O maior SUV da marca também tem mudanças no interior, agora com três telas no painel, sendo uma para o painel de instrumentos digital (Audi Virtual Cockpit), sistema multimídia com nova interface e a terceira, logo abaixo da central, controla sistemas do carro como ar-condicionado, modos de condução e o sistema de tração integral quattro. 

Galeria: Audi Q7 2020

Hoje, o Q7 é vendido no Brasil com motor V6 3.0 supercharger de 333 cv e 44,9 kgfm de torque. Este dará lugar ao mesmo motor que está no Q8, o V6 3.0 turbo, com 340 cv e 51 kgfm de torque e, seguindo o SUV coupé, sistema híbrido-leve, com a rede 48 volts alimentando o sistema elétrico e auxiliando o motor em algumas situações, como acelerações e saídas. O V6 3.0 TDi, turbodiesel de 272 cv e 61,2 kgfm de torque, deixará de ser oferecido.

O Audi Q7 também trará assistentes de condução, como o piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa e outros sistemas e tecnologias já presentes inclusive nos modelos menores da Audi, como o Q5 e, no começo de 2020, o Q3. A tabela de equipamentos deverá acompanhar o Q8, inclusive nos opcionais, mas com a exclusividade de ser o único com a opção de 7 lugares no catálogo da marca. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com