A Audi cumpriu sua promessa e iniciou as vendas do e-tron, seu SUV 100% elétrico. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, o crossover já rodava em testes no Brasil, mas ainda não estava disponível. Agora a fabricante abre a pré-venda do carro por R$ 459.990, ou por R$ 499.990 na versão Performance Black, com condições especiais para os primeiros clientes, como valorização de até R$ 20 mil na troca do usado. Porém, as entregas só serão feitas em 2020, com previsão de acontecer até maio.
O Audi e-tron é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, entregando um total de 408 cv e 67,7 kgfm de torque. Conta com um conjunto de baterias de 95 kWh, com carga o suficiente para rodar por cerca de 400 km. Não perdeu a veia esportiva dos carros da Audi, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 200 km/h, para não acabar com toda a energia.
Quem comprar o e-tron na pré-venda receberá o wallbox para recarga completa em até 9 horas. Ele ainda pode usar uma tomada comum de 110V, precisando de 8 horas para encher a bateria. Pode também utilizar um dos postos de recarga rápida, recupera 80% da carga total em 30 minutos – o Grupo Volkswagen anunciou que irá instalar uma nova rede de recarga no estado de São Paulo para uso de todas as marcas do grupo.
Além de acionar o Wallbox no negócio, a Audi também dá uma valorização de até R$ 20 mil na troca pelo veículo usado do clientes. O e-tron terá quatro anos de garantia e revisões grátis pelo mesmo período, enquanto as baterias terão oito anos de garantia. A fabricante não revelou as diferenças entre a versão normal e a Performance Black.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi vai manter nome E-Tron em seus carros elétricos
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo Audi Q8 e-tron muda de nome e recebe grade iluminada com novo logo
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Audi: Futuros elétricos poderão filtrar ar enquanto você dirige ou recarrega
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ken Block mostra seu Audi RS E-Tron GT usado no dia a dia