Este é o novo Nissan Sentra 2020. Apresentando na China em abril com o nome Sylphy, o sedã de nova geração nos foi apresentado em Grandrive, o Campo de Provas da Nissan localizado em Oppama, no Japão. A boa notícia é que o sedã médio evoluiu tanto em design quanto no acabamento interno, mas seu lançamento no Brasil ainda é incerto.
O que mais chama a atenção no novo Sentra é sem dúvida o visual, bem mais moderno do que o atual. A começar pela dianteira com a nova grade no estilo em V e pelos faróis mais afilados com novos elementos internos, que indicam se tratar uma configuração com LEDs. Na lateral, destaque para a assinatura de estilo na coluna C, com um aplique que divide a carroceria do teto em solução semelhante ao que já está presente no Versa 2020 (que chega no ano que vem), no Kicks e também na nova geração do March. Na traseira, as lanternas mais finas e traços limpos completam o novo estilo.
Por dentro, tudo é novo. O Sentra ficou mais sofisticado em todas as partes, inclusive nos botões de comandos gerais, ar-condicionado e até no couro utilizado no volante e em parte do painel e lateral das portas. O quadro de instrumentos também é novo e a central multimídia passa a ser no estilo flutuante.
No Japão, conversamos com Marco Silva, Presidente da Nissan Brasil, que confirmou o interesse de trazer a nova geração do Sentra ao Brasil. No entanto, o chefão da marca destacou que é preciso um estudo mais atento pelo fato de o segmento de médios estar em queda devido à preferência por SUVs nesta faixa de preço. Se vier, continuará importado do México.
Por: Fábio Trindade, de Oppama - Japão
Viagem a convite da Anfavea
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nissan Sentra 2025 sobe de preço dois meses após lançamento
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais