A menos que a Kia tenha planos secretos de transformar o Optima em um cupê, estas novas imagens do carro são o caso de quando algo é bom demais para ser verdade. A fabricante continua a mostrar projeções oficiais do modelo, conhecido na Coreia do Sul como K5, adiantando que terá um design bem incomum até mesmo para os padrões da marca.

Galeria: Kia Optima 2020 (Coreia do Sul)

Depois que a Hyundai trouxe uma nova identidade visual com o Sonata 2020, a Kia fará o mesmo com o Optima, seu primo de plataforma. A versão final não deve ser tão dramática quanto as imagens divulgadas até agora, mas ainda deve ser bem fora do comum, com luzes diurnas em LED em forma de "L" e lanternas pontilhadas que percorrem toda a traseira.

O teto com caimento bem acentuado não deve ser usado no modelo de produção, mas o esperado é que o Optima 2021 traga alguns elementos de cupê para que tenha um perfil mais atraente. Seria interessante ver um cupê de verdade baseado no sedã, só que isso não deve acontecer, pois faz mais sentido fazer isso com o Stinger (mais potente e caro) do que com o Optima.

Nós já sabemos que terá mudanças importantes do lado de dentro, onde a Kia irá alterar bastante o console central ao unir o painel de instrumentos digital com a central multimídia mais larga. A parte de baixo do console perderá a alavanca de câmbio para usar um seletor giratório, enquanto parte dos botões será eliminada para que suas funções sejam controladas pela tela da multimídia.

Enquanto o Kia Optima deve ser revelado na Coreia do Sul nas próximas semanas, ele não tem data para chegar ao Brasil. O Grupo Gandini, importador oficial da marca no país, encerrou a venda do sedã em 2017, dizendo que era uma medida temporária. Na época, a empresa prometida retomar as vendas quando os 30% de IPI não fossem mais cobrados. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com