Além da minivan Triber e do inédito SUV confirmado para o ano que vem, a plataforma CMF-A+ do Renault Kwid sustentará mais um modelo compacto para mercados emergentes. Conforme adianta a imprensa da Índia, está em desenvolvimento o projeto de um inédito sedã de entrada, que chegará ao mercado em 2021 com a missão de representar a marca em um dos mais concorridos segmentos da Ásia.
A ideia da Renault é fazer frente à concorrência formada por modelos como Maruti Suzuki Dzire (líder de vendas), Honda Amaze Ford Aspire (versão encurtada do Ka Sedan), Hyundai Xcent, Tata Tigor e Volkswagen Ameo (variação mais curta do Polo Sedan).
A Índia será o maior mercado para o modelo, mas a chegada a outras regiões também está prevista, exatamente como no caso da minivan Triber - que já está confirmada até para a América Latina. Detalhes sobre o projeto ainda desconhecidos, mas tudo indica que o será terá menos de 4 metros de comprimento e se valerá dessa característica para ter preços competitivos (veículos enquadrados nessa medida pagam menos impostos na Índia). O visual deverá seguir a mais recente filosofia estética da Renault, com traços inspirados na reetilização do Kwid, no desenho da Triber e até no visual do futuro SUV que será apresentado em fevereiro do ano que vem.
Sob o capô, o conjunto mecânico também será emprestado dos irmãos: motor 1.0 de três cilindros a gasolina e câmbio manual de 5 marchas. Posteriormente, assim como na Triber, a Renault ofertará um novo propulsor 1.0 turbo e acrescentará a opção de transmissão automatizada AMT. Haveria espaço para um sedã do Kwid abaixo do Logan no Brasil?
Fonte: CarAndBike
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault defende SUVs e diz que críticas à categoria são injustificadas
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
História automotiva: uma viagem no tempo com o Renault 4 original
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Anti-Compass da Renault tem motor HORSE, mas Brasil terá solução própria
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Ao vivo em Paris: Renault Emblème adianta os futuros carros da marca