Aproximadamente um ano depois de estrear na Europa, a nova geração do Volkswagen Touareg se apronta para desembarcar oficialmente no Mercosul. Em anúncio realizado nesta semana, a marca confirma a chegada do SUV à Argentina nos próximos dias e anuncia preço sugerido de US$ 125.000, cerca de R$ 503.650 numa conversão direta.
O valor é bastante salgado, mas a marca acredita na fidelidade do consumidor local e diz já ter recebido diversas encomendas. Considerado restrito, o público do Touareg no mercado argentino é formado especialmente por executivos locais e de empresas multinacionais com sede em Buenos Aires, que optam pela discrição de uma marca generalista sem abrir mão de recursos presentes em veículos de fabricantes premium.
Construído sobre a plataforma MLB compartilhada com Porsche Cayenne, Audi Q7, Bentley Bentayga e Lamborghini Urus, o Touareg chega à Argentina com o mesmo conjunto mecânico da picape Amarok. Na prática, o motor 3.0 V6 turbodiesel entrega 258 cv e antecipa o ajuste que em breve será adotado na caminhonete, que atualmente entrega 225 cv. O câmbio é automático de 8 marchas, com tração integral 4Motion. Entre outros destaques, há suspensão pneumática, sistemas diversos de assistência à condução e múltiplos itens de segurança.
No Brasil, por questões de preço e posicionamento, o lançamento do novo Touareg é considerado improvável. Ao que tudo indica, a Volkswagen destinará ao recém-lançado Atlas Cross Sport a missão de ocupar o topo da linha de SUVs no mercado nacional, acima de Tiguan Allspace, Tarek, T-Cross e T-Sport.
Fonte: Autoblog Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Touareg 2024 ganha facelift e grade iluminada estilo Taos
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
VW Touareg 2024: projeção mostra que nova geração ficará a cara do Taos
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Projeção: VW Touareg terá novo design com frente inspirada no Taos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Touareg: há 20 anos o SUV grande de luxo é o carro-chefe da Volkswagen