Apesar de rumores, não será desta vez que o elétrico i3, da BMW, fará sua despedida do mercado. Em entrevista concedida à imprensa alemã, o próprio CEO da empresa, Oliver Zipse, desmentiu o boato e adiantou que não há qualquer intenção em retirar o modelo de produção - muito pelo contrário. De acordo com o executivo, o EV não só continuará vivo como receberá uma série de atualizações em breve, incluindo bateria com maior capacidade.
“O i3 continuará sendo produzido, sem dúvida. O carro já é um ícone hoje. Qual carro pode reivindicar isso depois de passados apenas seis anos? Os ícones funcionam de acordo com uma lógica diferente, eles não têm um sucessor clássico, eles sempre permanecem fiéis a si mesmos em essência", disse. "Hoje, o i3 está mais em demanda do que nunca e dará outro salto na bateria e nos conceitos operacionais", completou.
“Estamos crescendo com o i3 todos os anos - na Europa este ano, o aumento já é de 20%. Os investimentos estão tendo retorno, estamos lucrando. Por que, em nome de Deus, devemos desistir deste carro, que está agora no auge de sua vida? Temos certeza de que o i3 ainda tem um grande potencial", explicou. De fato, o i3 vive atualmente seu melhor momento em termos de venda. Em 2013, quando foi lançado, o modelo teve apenas 311 unidades vendidas. Já em 2014, primeiro ano cheio de vendas, o número saltou para 16.052 exemplares. Em 2015 foi para 24.057 e em 2018 chegou a 36.829, sempre com cifras crescentes. Em 2019, no acumulado até agosto, já são mais de 25.000 emplacamentos no mundo.
Até então, imaginava-se que a nova estratégia de eletrificação da BMW não abraçaria o i3 por conta do apelo voltado ao design inusitado e fora dos padrões da marca. No entanto, o sucesso comercial além do esperado fez do modelo um player indispensável para a empresa neste nicho. Não por acaso, estão previstas atualizações mecânicas para os próximos anos, incluindo uma bateria mais eficiente que o tornará ainda mais competitivo. "A jornada não chegou ao fim. Confirmada oficialmente pelo CEO da BMW, Oliver Zipse, a produção do i3 continuará no futuro", disse a empresa em anúncio no Facebook.
Fonte: FAZ.net
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Sucessor elétrico do BMW Série 3 será produzido no México em 2027, diz site
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Novo BMW i3 estreia na China como a versão elétrica do Série 3
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Flagra: BMW i3 2023 elétrico antecipa visual do próximo Série 3 sedã
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
BMW i3 sairá de linha em julho, após 250 mil unidades vendidas