Ao mesmo tempo em que toca o desenvolvimento do inédito SUV compacto que chegará ao Brasil em 2021, a Toyota também dá atenção especial ao outro representante que já possui nessa categoria: o C-HR. No Japão, o crossover acaba de receber tratamento da divisão esportiva Gazoo Racing, com mudanças de design que o deixaram com pegada mais agressiva e dinâmica. De quebra, foram promovidas também alterações mecânicas, principalmente nos ajustes de direção, suspensão e freios. O objetivo da Toyota é estender a atuação da GR para o máximo de modelos do portfólio, fazendo a divisão marcar presença em toda a gama.
Entre as principais novidades, destaque para rodas de liga-leve de 19 polegadas calçadas por pneus 225/45, pacote aerodinâmico, para-choque dianteiro exclusivo, novas molduras para as luzes de neblina, faróis com máscara negra, logotipos exclusivos com a inscrição Gazoo Racing e sistema de escapamento com quatro saídas. Por dentro, a preparação inclui volante exclusivo (menor e com melhor empunhadura), revestimento em couro, adesivos GR, pedais revestidos em alumínio, acabamento metálicos em detalhes do painel, entre outros.
Na mecânica, a lista de ajustes inclui suspensão revista com alterações nas molas, amortecedores e estabilizadores, além de direção com respostas mais precisas. No Japão, o C-HR Gazoo Racing poderá ser adquirido com motores 1.2 turbo a gasolina ou 1.8 híbrido. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: lançamentos do Electric Days, Fiat Titano e mais
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
SUV do Corolla, Toyota C-HR 2024 estreia com versão híbrida plug-in
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota C-HR Prologue antecipa segunda geração do SUV anti-HR-V
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota C-HR EV estreia como grande aposta elétrica da marca