A Chery amplia a gama de versões do SUV compacto Tiggo 5X na China com o lançamento de uma inédita edição especial. Batizada de Hero, a novidade estreia com a missão de atrair o público jovem e conquistar consumidores de perfil mais descolado para a marca.
Para tanto, aposta especialmente em mudanças de estilo e opções de cores mais chamativas para a carroceira. Entre outras mudanças, há faixas adesivas na cor preta no capô e no teto (em contraste com a cor vermelha da pintura), rodas de liga-leve de 18 polegadas com desenho exclusivo, logotipos específicos, faixas decorativas na laterais, novos faróis, para-choque resenhado e luzes diurnas de LED integradas.
Apesar de se tratar apenas de uma série especial, a Chery implementou mudanças mecânicas interessantes. O motor 1.5 turbo, por exemplo, está mais potente e agora entrega 157 cv e 23,4 kgfm de torque. Para efeito de comparação, a versão vendida e produzida no Brasil entrega 147/150 cv (gasolina/etanol) e torque máximo de 21,4 kgfm com ambos os combustíveis. Outra novidade diz respeito aos modos de condução Eco e Sport, que privilegiam eficiência enérgica e performance, respectivamente. A transmissão, porém, é a mesma: uma caixa Getrag de dupla embreagem e 6 marchas (evolução do antigo Powershift).
Nesta versão chinesa, a marca também mexeu na suspensão: sai de cena o velho eixo de torção e entra em ação um sistema multilink, considerado mais sofisticado e eficiente. A mudança já está disponível no Tiggo 5X brasileiro e possibilita a chegada de tração nas quatro rodas, embora a marca ainda não faça oferta do sistema. A expectativa é que estas mesmas mudanças de estilo, principalmente no visual dianteiro, sejam implementadas futuramente na reestilização do modelo nacional. O motor aprimorado também é uma possibilidade.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Caoa Chery Tiggo 9, novo SUV de topo, será lançado no Brasil em agosto
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Chery Tiggo 9, novo SUV topo de linha da marca, é registrado no Brasil
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Caoa Chery reposiciona preços e tem SUVs até R$ 30 mil mais baratos
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Chery Tiggo 9: maior SUV da marca estreia na China; e no Brasil?