page ad skin

Caiu na rede: Novo VW Golf 2020 ousa mais por dentro que por fora

Oitava geração do hatch será apresentada oficialmente no dia 24 de outubro

Golf Mk8

Nos últimos meses, nós vimos dezenas de fotos da nova geração do Volkswagen Golf, mas é a primeira vez que ele realmente aparece sem qualquer camuflagem. E, como bônus, ainda podemos ver um pouco da cabine do que parece ser uma unidade de pré-produção, o que significa que é basicamente isso que estará nas lojas em breve.

As imagens deste artigo foram publicadas por uma fanpage da Volkswagen no Facebook e, embora a descrição do post não diga nada sobre onde estava o carro, acreditamos que seja na fábrica ou em um dos depósitos da empresa. Parece ser uma das versões mais básicas do Golf, por conta das rodas de liga leve relativamente pequenas e da falta de sensor de estacionamento dianteiro, mas o que importa é que podemos ver como será seu design.

 

O novo Golf Mk8 terá faróis completamente redesenhados e com "sobrancelhas" que se estendem até os cantos do para-choque dianteiro. A grade inferior unificada fica bem mais óbvia com o carro pintado de branco, assim como a fina entrada de ar na parte de cima, onde está o novo logo da VW.

Se ainda não temos imagem da traseira, temos uma boa ideia do que esperar por conta dos flagras feitos anteriormente. As imagens indicam que terá mudanças bem mais sutis, atualizando as lanternas e o visual do para-choque. Não se deixe enganar pelas lanternas, pois elas estão cobertas com um adesivo, escondendo o verdadeiro formato (menor do que parece).

A outra imagem postada no Facebook mostra o interior do Golf, com o que parece ser uma versão do Innovision Cockpit do Touareg atual. Conta com painel de instrumentos digital e o display da central multimídia praticamente colados um no outro, para criar a ilusão de ser somente uma tela gigante. Do lado esquerdo do volante há um painel sensível ao toque, onde devem estar os controles dos faróis.

A parte de baixo do console central parece relativamente simples, sem nada que chame a atenção. A alavanca do câmbio é para uma transmissão manual de 6 marchas e há dois porta-copos entre os bancos. Também podemos notar o botão de partida e outros dois comandos pretos, sendo que um deles deve ser o do freio de estacionamento eletrônico, já que não há nenhuma alavanca convencional.

As saídas de ar laterais têm desenho achatado, enquanto as do centro são mais grossas. Logo abaixo da central multimídia há alguns botões sensíveis ao toque integrados ao acabamento, para controlar o ar-condicionado.

A espera pelo novo Volkswagen Golf está quase no fim, pois o hatch médio será revelado no dia 24 de outubro. Sua chegada no Brasil ainda não está confirmada e, se acontecer, deve vir somente em versões específicas, como a esportiva GTI e a híbrida GTE.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários