A BMW irá apresentar o novo Série 2 Gran Coupé no Salão de Los Angeles, no final de novembro. Mas a marca alemã já dispara alguns teasers do seu novo sedã de entrada em suas redes sociais e chama a atenção pela traseira cheia de identidade e a dianteira que remete diretamente ao Série 1, hatch do qual ele deriva.
Com o Série 2 Gran Coupé, a BMW enfim terá um concorrente para brigar com o recém-lançado Mercedes-Benz Classe A Sedan e o Audi A3 Sedan, que está para ganhar sua segunda geração. Ele terá como base o novo Série 1, que adota a tração dianteira ou integral no lugar da tradicional tração traseira. A plataforma UKL2 trouxe mais espaço interno para a família e até mesmo uma versão eletrificada.
Será oferecido em duas versões de motor e tração: 228i, com motor 2.0 turbo de 231 cv e tração dianteira; e M235i, com motor 2.0 turbo mais nervoso, de 306 cv, e tração integral. O Série 1 hatch tem ainda a opção do 1.5 turbo de 3 cilindros do Mini Cooper, mas não sabemos ainda se ele será ofertado no Série 2 GC.
O Série 2 Gran Coupe virá ao Brasil em 2020 justamente para ficar abaixo do Série 3 e brigar com o Classe A Sedan. Versões e preços, no entanto, ainda não foram definidos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW Série 2 Gran Coupé 2025 renova visual, muda câmbio e fica mais potente
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
BMW 118i e 218i Gran Coupé 2022 recebem assistente pessoal
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
BMW M2 Competition manual e M235i Gran Coupé estreiam no Brasil; veja preços
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Primeiras Impressões: BMW Série 2 Gran Coupé muda DNA, mas é filho legítimo