Peugeot confirma nova picape média para o Brasil
Modelo foi desenvolvido em parceria com chineses e deve ser produzido no Uruguai
A Peugeot aproveitou sua apresentação na Fenatran, o maior evento de transporte rodoviário da América Latina, para dar um spoiler de um lançamento até então não confirmado: sua futura picape média. O modelo apareceu em uma imagem meramente ilustrativa, de uma picape sob panos, apenas para dizer que ela virá ao Brasil quando for lançada. A estreia global é esperada para 2021.
Galeria: Changan Kaicheng F70
Faz tempo que a Peugeot quer voltar ao segmento de picapes e com um investimento correto – a fabricante até tem um modelo na África, baseada na Nissan Frontier de 1997. Esta nova picape foi desenvolvida do zero em parceria com a chinesa Changan e terá capacidade para uma tonelada e construção de chassi sobre longarina, feita para ser vendida em mercados globais.
A picape já fez sua estreia na versão da Changan, chamada Kaicheng F70 e que adianta muito do que veremos na futura Peugeot. Mede 5,33 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,87 m de altura e 3,18 m de entre-eixos. A variante chinesa utiliza um motor 2.5 turbodiesel da japonesa Isuzu, enquanto o modelo da Peugeot deve adotar o 2.0 BlueHDI de 180 cv da própria marca, com câmbio automático e tração 4x4.
Na parte visual, a futura picape da Peugeot deve receber uma nova frente, mais alinhada à identidade atual da empresa, usada em seus SUVs. O interior da Kaicheng F70 já é muito próximo do estilo usado pela marca francesa, com os comandos do ar-condicionado imitando teclas de piano e um painel de instrumentos digital. Espere por um novo volante e mudanças de acabamento.
Sem dar detalhes sobre a picape ou nem mesmo quando irá lançá-la, a Peugeot apenas usou o modelo para mostrar que ainda tem espaço para crescer no Brasil em outros segmentos. Sua produção pode acontecer no Uruguai, na fábrica de Nordex, onde a fabricante já monta as vans Peugeot Expert e Citroën Jumpy. Isso porque o complexo uruguaio já está virando referência no segmento de comerciais leves. E, com a picape no Uruguai, a fábrica argentina de El Palomar fica livre para produzir os carros da plataforma CMP, como as novas gerações de 208 e 2008.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
- 13:30 Toyota explica porque tirou polêmico aerofólio da Hilux
- 12:00 Prestes a trocar de geração, Chevrolet Equinox tem R$ 28.000 de desconto
- 11:00 12Cilindri: Ferrari lança o que pode ser seu último V12 puro com 830 cv
- 10:00 RAM terá 'super picape' para ficar acima da RHO contra F-150 Raptor R
- 09:00 Supercarro "civil" da Red Bull estreará em julho; veja o que sabemos
Sobre este artigo
Categoria |