Nissan Kicks completa 3 anos de Brasil com conceito multicultural
Pintura mistura elementos de cinco países onde o SUV é produzido
Apresentado no Brasil em 2016, o Nissan Kicks celebra seus 3 anos de vida com um conceito que mistura os elementos culturais dos cinco países onde ele é atualmente produzido: Brasil, México, China, India e Tailândia. Ele foi criado pelo Centro de Design da América Latina, em São Paulo.
Galeria: Nissan Kicks - 3 anos
Sobre uma carroceria branca, elementos em preto e vermelho foram colocados remetendo ao Japão, terra natal da Nissan. Diversos grafites estão espalhados pelo SUV, com destaque para a traseira quase completamente vermelha. Para homenagear o Brasil, primeiro país a vender o Kicks, a bola de futebol. Para o México, primeiro a produzir o modelo, o cacto. A China está representada pelo dragão, assim como o elefante está ligado a Índia. A Flor de Lótus, marca do Budismo, homenageia a Tailândia.
Desde seu lançamento, o Kicks teve diversas edições especiais (Rio 2016, UEFA Champions League, etc) sempre com o motor 1.6 aspirado de 114 cv ligado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT. Hoje é vendido nas versões S, SV e SL com preços que variam de R$ 78.990 a R$ 105.190, com destaque para o controle de tração e estabilidade como item de série em todas as versões, assim como o sistema multimídia com espelhamento de smartphones.
Até setembro, emplacou 39.507 unidades em 2019 e é o terceiro SUV compacto mais vendido do mercado nacional.
Fotos: divulgação
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
- 10:00 Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
Sobre este artigo
Categoria |