Suzuki S-Presso: novo rival do Kwid será vendido na América Latina
Além da Índia e África do Sul, sub-compacto será lançado em vários mercados latinos
Desenvolvido na Índia para atuar como veículo de entrada no segmento de sub-compactos, o pequeno S-Presso, da Suzuki, terá alcance global. Além do gigantesco mercado asiático, o rival direto do Renault Kwid também será comercializado em países da África, Oriente Médio e até da América Latina.
Durante o lançamento oficial, a marca adiantou que dentro de 6 meses o modelo já estará disponível em uma série de mercados latinos, começando pelo Panamá. A premissa do carrinho é custar pouco, tendo em vista o posicionamento acessível, e atender principalmente o público jovem e famílias de poder aquisitivo restrito. O lançamento no Brasil, porém, é pouco provável, devido ao posicionamento da Suzuki em nosso mercado, mais voltado aos SUVs.
Galeria: Suzuki S-Presso
Como no rival Kwid, o pequeno indo-japonês mescla o visual robusto e a pegada de utilitário em uma carroceria de curtas dimensões. Na cabine, chama atenção o painel central com elementos arredondados que mais parece uma versão simplificada do tradicional estilo da Mini. O velocímetro é digital e ladeado pelas saídas de ventilação curiosamente instaladas em uma altura acima do próprio volante. Abaixo, a central multimídia de 7 polegadas promete fácil operação e diversos recursos de conectividade, incluindo compatibilidade com Android Auto e Apple Carplay, além de comandos por voz. As versões mais caras terão ainda airbags frontais, freios ABS, ar-condicionado, sensor de estacionamento e volante multifuncional.
Sob o capô, terá um propulsor 1.0 movido a gasolina com 68 cv e 9,8 kgfm de torque. O câmbio, dependendo da versão, poderá ser manual de 5 marchas ou automatizado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Suzuki fez um sedã de R$ 45 mil que tira nota máxima em segurança
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Suzuki Jimny vira picape em projeção com porte de Montana e design retrô
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Suzuki e HPE discutem ampliação do portfólio no Brasil para além do Jimny
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Suzuki solta pistas e diz que versão picape do Jimny pode ser lançada