O mercado de sub-compactos da Índica terá um reforço de peso nas próximas semanas. Líder isolada de mercado com mais de 50% de participação, a Maruti-Suzuki apresentou os primeiros detalhes do S-Presso, desenvolvido especialmente para esta categoria de entrada e rivalizar diretamente com o Renault Kwid. Como no modelo francês, o pequeno indo-japonês mescla o visual robusto e a pegada de utilitário em uma carroceria de curtas dimensões. Custará pouco, tendo em vista o posicionamento acessível, mas virá recheado de recursos tecnológicos, como central multimídia com tela sensível ao toque e até câmbio automatizado.
Destinado ao público jovem e famílias pequenas de poder aquisitivo mais restrito, o S-Presso promete custar barato. Embora a Suzuki não tenha divulgado valores (o lançamento definitivo acontecerá apenas na próxima semana), tudo indica que a tabela de preços ficará na média de rivais como Mahindra KUV100, Hyundai Eon, Datsun Go e o próprio Kwid.
Na cabine, chama atenção o painel central com elementos arredondados que mais parece uma versão simplificada do tradicional estilo da Mini. O velocímetro é digital e ladeado pelas saídas de ventilação curiosamente instaladas em um altura acima do próprio volante. Abaixo, a central multimídia promete diversos recursos de conectividade e fácil operação.
Sob o capô, a principal opção de motorização será um propulsor 1.0 movido a gasolina com 68 cv e 9,8 kgfm de torque. O câmbio, dependendo da versão, poderá ser manual de 5 marchas ou automatizado. Todas as informações serão reveladas na próxima semana.
Fonte: Maruti/Suzuki
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Suzuki fez um sedã de R$ 45 mil que tira nota máxima em segurança
VW domina SP, Creta líder no RJ: veja mais vendidos por estado em outubro
Suzuki Jimny vira picape em projeção com porte de Montana e design retrô
Teste Renault Kardian Evolution MT: Ratatouille com Sarmale
Suzuki e HPE discutem ampliação do portfólio no Brasil para além do Jimny
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
Suzuki solta pistas e diz que versão picape do Jimny pode ser lançada