A Toyota anuncia nesta semana o lançamento de uma plataforma exclusiva voltada para o compartilhamento de veículos no Brasil. Batizada de Toyota Mobility Services, a iniciativa funciona através de um aplicativo de smartphone onde usuários poderão reservar a retirada de veículos em concessionárias da montadora em várias regiões do país.
Inicialmente, o serviço passa funcionar (já a partir da semana que vem) em cerca de 20 concessionárias, com previsão de alcançar aproximadamente 70 unidades até o ano que vem. O Brasil é o segundo país da América Latina a receber o serviço, que já funciona na Argentina desde o fim do ano passado.
O preço do aluguel varia de acordo com o veículo e a marca (além da Toyota, o serviço também está disponível para a Lexus). No primeiro caso, a diária sai a partir de R$ 149,00 (Etios SD X Plus com transmissão automática, por exemplo) e alcança até R$ 599,00 (SW4 na versão topo de linha SRX com 7 lugares).
Até mesmo a nova geração do Corolla, recentemente lançada, também está disponível para aluguel. Na versão híbrida flex a diária sai por R$ 299,00. Já na Lexus, as diárias começam em R$ 499,00 (crossover UX 250h Dynamic) e vão até R$ 699,00 (sedã ES 300h). Há também opção de aluguel por hora, com valores a partir de R$ 19,00.
Mais informações, como outros valores, podem ser consultados pelo site www.toyota.com.br/mobility ou diretamente no aplicativo, que está disponível para download para os sistemas iOS (Apple Store) e Android (Google Play). Inicialmente, o serviço passa a valer nas cidades de São Paulo (interior e capital), Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife e Salvador.
Fonte: Toyota
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida