Elétrico Volkswagen ID.3 pode ganhar versão esportiva
Fabricante até estuda um ID.3 R, mas ainda não sabe a melhor maneira de criá-lo
A Volkswagen tem uma missão, seguindo a estratégia chamada "goTOzero", para tornar todo o Grupo Volkswagen neutro em emissão de CO2 até 2050. O primeiro passo já foi dado, com o lançamento de seu primeiro carro elétrico de produção em massa, o ID.3. Ele inicia uma nova era de "mobilidade ecológica" da marca e que dará origem a outros modelos.
Em entrevista ao AutoExpress no Salão de Frankfurt (Alemanha), Christine Leuderalbert, especialista de marketing de produto da divisão de elétricos da VW, confirmou que a fabricante está discutindo a possibilidade de criar um ID.3 R, versão esportiva do hatch, com mais potência. No entanto, nada foi decidido até o momento.
“Nós estamos realmente considerando, mas precisamos estudar como um carro elétrico também pode ser um carro de alta performance", explica Leuderalbert. "Nós sabemos que os veículos elétricos tem ótima aceleração, mas ainda precisamos saber como o resto do pacote iria afetar a eficiência do carro."
Jurgen Stackmann, membro do conselho da Volkswagen, é bem mais otimista. "Se há um futuro para [a linha] R, ele deve ser elétrico", disse o executivo ao AutoExpress, indicando que é um pouco mais do que uma ideia. O único problema é o fato que mobilidade elétrica e carros de alto desempenho não combinam no momento.
“É muito simples. Estamos mesmo pensando no que fazer com estes carros, porque se você está se mexendo para zerar emissões, é difícil imaginar que você irá encher o mundo de veículos potentes", adiciona Stackmann. "Nós precisamos definir o que é [um carro] R no mundo elétrico; é diferente do que está no Golf ou em outros carros."
Galeria: Volkswagen I.D. R bate recorde em Nürburgring
Os carros elétricos ainda tem muitos pontos a resolver, como autonomia e velocidade de recarga. Quanto mais rápido ele for, mais força ele demanda e, consequentemente, mais ele vai gastar a energia armazenada, reduzindo drasticamente a autonomia. E, como recarregar leva muito tempo, um esportivo elétrico ainda é inviável. A Volkswagen está buscando o desempenho, na forma do ID.R, mas ainda precisa conseguir unir eficiência com desempenho.
Galeria: Volkswagen ID.3 1ST 2020
Fonte: AutoExpress
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:00 Os detalhes do Bao 5, o Leopardo chinês que a BYD vai vender no Brasil
- 11:00 Perto de mudar, Peugeot 2008 tem desconto com preço de Renault Kardian
- 10:00 ABVE: produção nacional de carros elétricos começará até 2026
- 09:00 RAM 1500 Classic sai de linha no Canadá, mas segue firme à venda no Brasil
- 08:00 Teste Chevrolet Spin Premier 2024: para quem precisa de 7 lugares
- 16:17 Ram Rampage Night Edition tem visual exclusivo e chega por R$ 277.990
- 15:18 Novo Renault Duster é lançado com conjunto híbrido E-Tech de 140 cv
- 12:19 Chery confirma picape média para brigar com Toyota Hilux e Ford Ranger
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria |