Land Rover Discovery Sport nacional será renovado no início de 2020
Reestilização deixa SUV de entrada da marca com visual mais próximo do Velar e do novo Evoque
O único modelo da Land Rover produzido no Brasil, o Discovery Sport ganhará uma atualização visual no início de 2020. A renovação, confirmada pela marca ao Motor1.com durante o Salão de Frankfurt, trará o design apresentado em maio e a melhor notícia é que ele continuará a ser feito em Itatiaia (RJ), já que é o único modelo ainda em produção na fábrica, após o Range Rover Evoque ter sua montagem encerrada com a troca de geração.
Galeria: Land Rover Discovery Sport 2020
A fabricante não quis falar muito para não estragar a surpresa. Sabemos que o Land Rover Discovery Sport receberá linhas mais próximas do Velar e do novo Range Rover Evoque, definidas pelo formato dos faróis e o para-choque agressivo. As lanternas perderam o estilo arredondado para ficar com linhas horizontais. Como todo carro premium, adota iluminação full-LED.
Também foi renovado do lado de dentro e principal diferença foi causada pela adoção do sistema Touch Pro, com uma tela de 10,25” para a central multimídia e um painel de instrumentos digital de 12,3” (disponível somente nas versões mais caras). Ainda pode ser equipado com carregador de smartphone por indução, mas ficou sem o controle do ar-condicionado por tela sensível ao toque, para manter o preço mais baixo que o Evoque.
Um detalhe que ainda não sabemos é se o Discovery Sport nacional receberá uma motorização com sistema híbrido-leve de 48V, uma das novidades do SUV no resto do mundo. Considerando que o Evoque utilizará este tipo de motorização somente na versão topo de linha, o modelo de entrada da Land Rover deve imitar o irmão mais caro – isso se receber a tecnologia.
O mais provável é que seja vendido com o 2.0 flex da família Ingenium, de 250 cv e 37,2 kgfm e acoplado ao câmbio automático de 9 marchas. Outra mudança deve ser o fim da oferta da variante diesel, assim como foi com o Evoque. Os preços devem ficar por volta de R$ 250 mil, abaixo dos R$ 281.600 cobrados pela versão de entrada P250 do Evoque.
Com informações de Leonardo Fortunatti
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Honda acompanha Toyota e prepara novos motores 1.5 e 2.0 a gasolina
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv