Ford Puma 2020 é revelado agora na versão Titanium X
Crossover exclusivo da Europa fica acima do EcoSport e abaixo do Kuga
Apresentado em junho inicialmente na configuração esportiva ST-Line X, o corssover Puma, da Ford, acaba de ter seu catálogo de versões ampliado com o lançamento da variante Titanium X. Desenvolvida para ocupar o topo da gama, a novidade se diferencia pelo fato de reunir uma série de equipamentos exclusivos, incluindo cromados e rodas de 18 polegadas com design de 10 raios. A apresentação para o público acontecerá na próximo semana, no Salão de Frankfurt, com vendas logo na sequência. No mercado europeu, o Puma será posicionado acima do EcoSport e abaixo do Kuga, tendo produção concentrada na fábrica de Craiova, na Romênia, onde também é produzido o EcoSport.
Galeria: Ford Puma Titanium X 2020
De série, o Puma Titanium X vem equipado com sistema de carregamento sem fio, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, sistema de som B&O de 10 alto-falantes com 575 watts e luzes de posição nos retrovisores (iluminação o chão quando o motorista abre a porta), além dos já citados detalhes cromados e rodas de 18 polegadas. O modelo é considerado ainda o primeiro Ford a ter bancos com capas removíveis e laváveis e o primeiro do segmento equipado com com bancos de massagem lombar. Há também assistente de faixa com detector de pontos cegos, sistema pré-colisão com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo e até reconhecimento de placas de trânsito.
Sob o capô, marca presença o motor EcoBoost de três cilindros, na versão 1.0, com dois níveis de potência: 125 cv e 155 cv. O propulsor conta com sistema de desativação de cilindros, sendo capaz de rodar com somente dois ligados quando o carro estiver em velocidade de cruzeiro ou andando sem usar o acelerador. Dados de fábrica indicam consumo de 17,8 km/litro. Equipado com um sistema híbrido-leve de 48V, o modelo chega a fazer 18,5 km/l, uma vez que o gerador entra no lugar do alternador e funciona como um motor em momentos específicos. O torque, porém, ainda não foi revelado. As opções de câmbio incluem uma transmissão manual de 6 marchas e outra automatizada de 7 posições.
Ao todo, o Puma mede 4,19 m de comprimento, 1,54 m de altura e 1,80 m de largura. A suspensão é independente do tipo McPherson na dianteira e por eixo de tração na traseira. A plataforma é a mesma da Festa europeu. Os principais rivais são Renault Captur, Peugeot 2008, Nissan Juke e Fiat 500X.
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025