Ford Puma 2020 é revelado agora na versão Titanium X
Crossover exclusivo da Europa fica acima do EcoSport e abaixo do Kuga
Apresentado em junho inicialmente na configuração esportiva ST-Line X, o corssover Puma, da Ford, acaba de ter seu catálogo de versões ampliado com o lançamento da variante Titanium X. Desenvolvida para ocupar o topo da gama, a novidade se diferencia pelo fato de reunir uma série de equipamentos exclusivos, incluindo cromados e rodas de 18 polegadas com design de 10 raios. A apresentação para o público acontecerá na próximo semana, no Salão de Frankfurt, com vendas logo na sequência. No mercado europeu, o Puma será posicionado acima do EcoSport e abaixo do Kuga, tendo produção concentrada na fábrica de Craiova, na Romênia, onde também é produzido o EcoSport.
Galeria: Ford Puma Titanium X 2020
De série, o Puma Titanium X vem equipado com sistema de carregamento sem fio, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, sistema de som B&O de 10 alto-falantes com 575 watts e luzes de posição nos retrovisores (iluminação o chão quando o motorista abre a porta), além dos já citados detalhes cromados e rodas de 18 polegadas. O modelo é considerado ainda o primeiro Ford a ter bancos com capas removíveis e laváveis e o primeiro do segmento equipado com com bancos de massagem lombar. Há também assistente de faixa com detector de pontos cegos, sistema pré-colisão com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo e até reconhecimento de placas de trânsito.
Sob o capô, marca presença o motor EcoBoost de três cilindros, na versão 1.0, com dois níveis de potência: 125 cv e 155 cv. O propulsor conta com sistema de desativação de cilindros, sendo capaz de rodar com somente dois ligados quando o carro estiver em velocidade de cruzeiro ou andando sem usar o acelerador. Dados de fábrica indicam consumo de 17,8 km/litro. Equipado com um sistema híbrido-leve de 48V, o modelo chega a fazer 18,5 km/l, uma vez que o gerador entra no lugar do alternador e funciona como um motor em momentos específicos. O torque, porém, ainda não foi revelado. As opções de câmbio incluem uma transmissão manual de 6 marchas e outra automatizada de 7 posições.
Ao todo, o Puma mede 4,19 m de comprimento, 1,54 m de altura e 1,80 m de largura. A suspensão é independente do tipo McPherson na dianteira e por eixo de tração na traseira. A plataforma é a mesma da Festa europeu. Os principais rivais são Renault Captur, Peugeot 2008, Nissan Juke e Fiat 500X.
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
“Nossos clientes não compram motores, compram design”, diz CEO da Jaguar
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Projeção: Renault Clio 2026 deve manter motores a combustão
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Kia Syros 2025 combina design exótico, direção autônoma e motor do HB20
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?