O Ford Puma nasceu como um crossover mais refinado para o mercado europeu, servindo de alternativa para quem acha o EcoSport muito simples. O carro estreou em junho e a fabricante norte-americana já trabalha em uma variante esportiva, que deve estrear no ano que vem com o nome de Puma ST. Esta versão aparece em testes na Europa novamente, mostrando alguns detalhes visuais que vão além da esportivada ST-Line.

Embora esteja com uma camuflagem muito mais leve do que no protótipo avistado anteriormente, o Ford Puma ST ainda esconde bastante de seu design. A frente estica um pouco mais embaixo, possivelmente pela adição de um spoiler dianteiro. É provável que receba grade colmeia semelhante ao de outros modelos ST da marca, porém não é possível ver isso no protótipo pois ele usa uma proteção temporária no lugar da grade.

Galeria: Ford Puma ST - Novos flagras

Na lateral, podemos notar que as caixas de roda tem um acabamento mais forte, ajudando a destacar as rodas com design exclusivo e os freios maiores. Na traseira, o crossover deve receber um spoiler maior e já é possível ver o escapamento com saída dupla. Do lado de dentro, o mais provável é que receba alguns detalhes como costura vermelha no acabamento.

A mecânica ainda é um mistério mas, considerando que o Puma é feito com a mesma plataforma que o Fiesta, o crossover esportivo deve aproveitar o 1.5 EcoBoost de três cilindros do Fiesta ST, gerando 201 cv e 29,6 kgfm de torque, acompanhado do câmbio manual de 6 marchas. O hatch acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos, então o Puma deve ter um desempenho semelhante.

Fonte: CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com